Menu

Whendy Lima será transferido de UTI aérea para Goiânia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após ter apresentado grau de estabilidade nos últimos dias, o deputado estadual do Acre Whendy Lima (PSL), de 39 anos, deverá ser transferido por Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea para a cidade de Goiânia, em Goiás, ainda neste sábado (27). A transferência de estado foi uma opção da própria família do parlamentar após serem informados de que em Rio Branco não há vaga de UTI disponível no Hospital Santa Juliana.


Os familiares desejavam tirá-lo da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) e levá-lo ao Santa Juliana, no entanto, não encontraram leitos. Em Goiânia, ele ficará internado numa unidade do Hospital Albert Einstein.

Publicidade

Ainda não se sabe o horário exato em que um avião deverá sair com o deputado. O é filho do vereador N. Lima, de Rio Branco, e foi internado em estado grave após sofrer Tromboembolismo pulmonar PEP, complicação possivelmente desencadeada após uma cirurgia bariátrica.


O parlamentar sofreu uma piora em seu quadro de saúde e teve de ser intubado por volta das 4 horas da manhã da última terça-feira na capital acreana. A cirurgia foi realizada também em Rio Branco no último sábado (20). Lima, está em seu segundo mandato como deputado no Acre.


O tipo de complicação que ele sofreu trata-se de um quadro grave que ocorre quando um trombo (coágulo) se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, obstruindo o fluxo de sangue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido