Menu

Audiência vai discutir implantação do Gás Natural Veicular no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o preço dos combustíveis cada vez mais alto, quem mais sente o efeito desse custo é quem trabalha com o transporte de cargas e pessoas. Taxistas e motoristas de aplicativos veem cada dia mais a renda diminuir ou ter que aumentar o turno de trabalho para conseguir pagar as contas.


Uma alternativa para diminuir os custos de quem roda muito é o GNV, sigla de Gás Natural Veicular, que já existe em muitos estados do país, e é um combustível usado na forma gasosa. Como a queima do GNV é mais lenta do que a gasolina, a economia em alguns estados chega a 60% de diferença.

Publicidade

Os pontos negativos para o uso do GNV é a necessidade de implantação de um equipamento específico que vai diminuir a capacidade do porta malas com a instalação de cilindros de gás. O custo não é barato e varia de 3,5 a 5 mil reais.


O Acre é um dos estados do país onde ainda não há a oferta de GNV. Pelo menos, por enquanto. Nesta semana, um grupo de taxistas se reuniu com o deputado estadual Pedro Longo (PV), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e líder do governo, para discutir a realização de uma audiência pública para tratar do tema.


“Saímos da reunião muito satisfeitos e temos a certeza que pode ser uma coisa importante para o Acre. Nós que trabalhamos com transporte de pessoas e rodamos muito sabemos como tem sido difícil com o atual preços dos combustíveis. Já entramos em contato e temos empresas dispostas a vir para o Acre. Queremos ampliar essa discussão”, afirma José Júnior, taxista.


A expectativa é que a audiência pública aconteça na volta do recesso parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido