Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aneel inicia leilão para linhas de controle de tensão do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta última semana de novembro a abertura da Consulta Pública nº 071/2021, para sugestões da sociedade sobre o edital do Leilão de Transmissão nº 1/2022.


O documento em análise a partir do dia 26/11 trata da licitação de 13 lotes para a construção e a manutenção de 4.545 quilômetros de linhas de transmissão e de 5.410 megavolt-ampéres (MVA) em capacidade de transformação de subestações, com expectativa de investimento de R$ 9,5 bilhões. O leilão está marcado para 30 de junho de 2022 na sede da B3, em São Paulo.

Anúncios


Do Acre, lotes em Feijó e na localidade Tucumã, estão no edital. A meta é implantar o controle de tensão no sistema elétrico do estado do Acre. O valor para esses lotes não foram informados.


“Este leilão de transmissão será o segundo maior desde 2018, atrás apenas do Leilão 2/2018, que teve investimento previsto de R$ 14 bilhões”, ressaltou Sandoval Feitosa, diretor-relator do certame.


“O parque transmissor no Brasil passou dos 70 mil quilômetros de linhas, em 2001, para os atuais 165 mil quilômetros, um avanço fundamental para que o Brasil enfrentasse a escassez hídrica com total segurança no atendimento elétrico-energético”, avaliou o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.


Veja os lotes:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido