Categories: Acre Notícias

Matadores de agente penitenciário são condenados a 247 anos

Published by
Antônio Malvadeza

Em julgamento realizado no auditório do Tribunal de Justiça, que entrou pela noite desta quarta-feira, 24, integrantes do Corpo de Jurados da Segunda Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar condenaram todos envolvidos no assassinato do Agente Penitenciário Romário Cavalcante Alexandrino, executado a tiros em sua casa na Vila do V, município de Porto Acre, em fevereiro de 2017.


No veredito final, juiz Álesson Bráz, que comandou os trabalhos, estabeleceu uma pena de 247 anos e seis meses para todos os envolvidos divididos da seguinte forma: 50 anos, 10 meses e 10 dias para José Roberto Cruz de Lima, 50 anos e 11 meses para Gabriel de Oliveira Gomes. Rafael Silva Campos também pegou 50 anos, 11 meses e 10 dias, Alexandre Costa de Lima, 50 anos e 11 meses e Diemerson Antônio da Silva e Silva, foi condenado a 43 anos e 8 meses. Os assassinos foram encaminhados ao presídio da capital.


O crime, de acordo com os autos do inquérito policial instaurado na delegacia de Porto Acre, ocorreu na noite do dia 21 de janeiro, quando quatro homens armados invadiram a casa de Romário Alexandrino, na Vila do V e o executaram com vários tiros. Na mesma ação, ainda balearam o cunhado da vítima, tendo a esposa do Agente Penitenciário conseguido sair com o filho menor pela porta dos fundos.


Os investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriram que a ordem de executar Romário partiu de dentro do presídio, tendo como mandante Gabriel Oliveira Gomes dos Santos. Na realidade, a ordem era matar um Agente Penitenciário e Alexandrino foi o escolhido por morar em local afastado. Os executores foram identificados a seguir e todos presos.


O julgamento seria realizado em 2019 em Porto Acre, quando por medida de segurança, temendo a ação de membros de facções, o juiz responsável pediu que o caso fosse levado para a capital.


Share
Published by
Antônio Malvadeza

Recent Posts

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024

Polícia Civil inicia protestos por melhores condições de trabalho no Pará

Associação e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará anunciaram uma série de…

05/05/2024

Domingo quente, com predomínio de sol e nuvens no Acre

Neste domingo (5) o tempo quente, com sol, nuvens e chuvas, em geral, passageiras e…

05/05/2024