Conecte-se agora

Em busca de qualificação profissional brasileiros optam por cursos on-line, diz pesquisa

Transição de carreira e aumento de renda motivam millenials a buscarem conhecimento na internet

Publicado

em

Os cursos on-line são vistos como oportunidades para promover desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, são a escolha de quem busca adquirir conhecimento adequando à rotina de trabalho, estudo e demais afazeres do dia a dia. Uma pesquisa divulgada nessa semana, pela Hortmart, mapeou o perfil dos consumidores de cursos on-line e concluiu que a maioria desses estudiosos recorre à formação a distância e de curta duração almejando transição de carreira e aumento na renda.

De acordo com dados da Hortmart, plataforma que oferece aulas e outros produtos digitais como e-books e mentorias, dois terços do público consumidor de cursos on-line são mulheres, cuja faixa etária predominante é de pessoas entre 25 e 34 anos, os chamados “millenials”. 

Os principais temas de interesse desse público, segunda a pesquisa, estão relacionados às áreas de finanças e negócios; marketing e vendas; carreira e desenvolvimento pessoal.

Para 93% dos entrevistados, os cursos os ajudaram ou estão ajudando na transição de carreira. Nesse contexto, 38% citaram querer aumentar a renda ou salário atual como a principal motivação. Já 35% afirmaram que queriam gerar uma nova renda ou renda extra. Para 15% a busca foi para mudar de área de atuação e para 9%, trocar de carreira. Já aqueles que procuraram um curso on-line para ter mais conhecimento sobre um novo assunto ou tema foram 44%. 

Ainda conforme a pesquisa, 85% das pessoas entrevistadas afirmaram que atingiram total ou parcialmente seus objetivos, enquanto cerca de 68% respondeu que foi possível alcançar pelo menos em parte os objetivos financeiros que os levaram a fazer o curso, e cerca de metade declarou ter aumentado a renda depois de fazer o curso. 

Pessoas das classes B e C são as que mais se destacam entre os consumidores de cursos on-line, representando 80% do total. Desses, pelo menos 72% possuem o ensino superior completo.

Para a vice-presidente de marketing da Hotmart, Nathalia Cavalieri, o mercado dos cursos on-line tem ganhado cada vez mais relevância, especialmente com a pandemia. “Como a necessidade do isolamento social fez com que as pessoas e empresas se adaptassem aos eventos, trabalhos e reuniões on-line, isso se estendeu também para a área da educação”, destaca. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Cotidiano

Homem é ferido a golpes de faca e vai parar em estado grave no Pronto-Socorro

Publicado

em

O morador de rua identificado como Fernando Gomes, de aproximadamente 30 anos, foi ferido a golpes de faca na noite desta segunda-feira, 29, na ladeira do Bola Preta, no bairro Preventório, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Fernando foi abordado por um homem não identificado que, em posse de uma faca, desferiu quatro golpes que o atingiram na região da cervical. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Fernando ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do SAMU, o paciente não estava sentido os estímulos pelo corpo e o seu estado de saúde é considerado grave.

A Polícia Militar esteve no local, fez patrulhamento na região em busca de prender o autor do crime, porém, não obtiveram êxito.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Curto circuito em hamburgueria causa incêndio e assusta moradores no Canal

Publicado

em

Um curto circuito causou um incêndio no padrão de energia da Hamburgueria Albert’s Famous e deixou moradores e populares que passavam na região do Canal da Maternidade, no bairro Bosque, em Rio Branco, assustados, na noite desta segunda-feira, 29.

Segundo informações de populares, na região houve uma queda de energia e quando a corrente elétrica acima do normal retornou, causou um curto circuito no padrão vindo a queimar totalmente o aparelho e a estrutura metálica.

Moradores acionaram uma guarnição do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local, tentou várias vezes apagar as chamas que voltava a acender.

O Corpo de Bombeiros ao ver o risco dos cabos romperem em via pública e causar danos a própria hamburgueria e  moradores, acionaram a equipe de plantão da Energisa para desligar os fios com a corrente elétrica. Porém, devido a demora de aproximadamente uma hora dos profissionais, a equipe do próprio Corpo de Bombeiros com a ajuda de um gancho e luvas apropriadas contra choque elétrico, conseguiram cortar os cabos energizados que estavam causando incêndio.

Após a equipe do Corpo de Bombeiros terminar o serviço, a equipe de plantão da Energisa chegou ao local do incêndio e isolou os fios que os bombeiros haviam cortado.

Moradores da região relataram a reportagem do ac24horas, que as quedas de energia sempre ocorrem no local, relataram também a falta de iluminação pública no Canal Maternidade, facilitando a ação de bandidos.

O proprietário da hamburgueria não soube precisar o valor do prejuízo causado no incêndio.

Continuar lendo

Acre 01

Novos vídeos mostram início de briga, sargento descontrolado e 2ª esposa segurando arma

Publicado

em

O saldo da confusão ocorrida na madrugada do último domingo (28) em um dos ambientes mais bem frequentados das cidades de Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija, quando um estudante de medicina foi alvejado com quatro tiros e ainda foi esmurrado quando estava inerte no chão, poderia ter sido ainda pior, pelo que mostram novos vídeos que circulam na internet.

O primeiro de uma sequência de três vídeos mostra o que parece ser o começo do tumulto, ainda dentro do QGIV Gastrobar, quando o sargento Erisson Nery troca empurrões com alguns homens que estão em uma das mesas, sendo contido por seguranças. O relógio da gravação feita por uma das câmeras de monitoramento do local marca o horário de 0h02.

O segundo vídeo é de um telefone celular, feito por um homem que ao mesmo tempo em que filma, narra o que vê. O estudante Flávio Endres já está no chão, ferido, enquanto ao seu lado o sargento Nery, aparentemente descontrolado, tenta agredir um homem que está perto da vítima. O militar resiste às tentativas de um dos seguranças para contê-lo.

O mesmo vídeo mostra o sargento se afastando enquanto uma das esposas do “trisal”, Darlene Oliveira, está quase sobre o estudante com uma pistola na mão. Ela tenta afastar um homem que tenta se aproximar de Flávio e esbraveja. Em seguida, Nery retorna e tenta puxá-la pelo braço chamando-a para ir com ele. Ela resiste e continua a segurar perigosamente a arma.

No terceiro vídeo, Darlene e Alda aparecem abraçadas e conversando, mas com a segunda tentando tirar a arma da mão da primeira. Um homem fora do vídeo pede a arma, mas não é atendido. A gravação se encerra com Alda conseguindo, enfim, tomar a arma da companheira que afirma que a pistola está destravada. “E daí, garota, e daí?”, ela diz.

O sargento Erisson Nery foi preso preventivamente nesta segunda-feira (29) e teve a medida cautelar mantida em audiência de custódia. Ele foi transferido para Rio Branco onde permanecerá no Batalhão Ambiental ou no Batalhão do Bope. Alda Radine deverá ter, a pedido da Justiça, a sua conduta analisada pela PM por ter ajudado o marido a fugir e não ter-lhe dado voz de prisão.

Veja o vídeo:

video
Continuar lendo

Cotidiano

Carro rebocado levou PRF a encontrar quase 16kg de coca em carro na BR-317

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre fez mais uma apreensão de drogas em veículo que vinha da fronteira em direção a Rio Branco, na região de Capixaba pela BR-317.

Durante patrulhamento no trecho da rodovia 317 que faz a ligação da fronteira com a capital acreana, policiais da PRF deram ordem de parada a um veículo que fazia serviço de guincho de um outro veículo. No interior do caminhão estavam o funcionário da empresa de guincho e o proprietário do veículo ‘rebocado’, um Fiat Uno Way. Estranhando a conversa e as atitudes do proprietário do veículo supostamente enguiçado, os policiais decidiram por fazer uma busca em seu interior.

No interior do veículo, em uma das cavidades naturais, que foi preparada para acomodar e esconder a droga, foram localizados 15 pacotes que continham substância esbranquiçada com características semelhantes à cloridrato de cocaína. Mais tarde, foi realizado teste preliminar de detecção de cocaína, que reagiu positivamente. A droga deu um peso total de 15 quilos e 740 gramas.

Os criminosos não param de inventar maneiras de ludibriar as fiscalizações da polícia, mas nossas equipes estão cada vez mais preparadas e treinadas para enfrentar as quadrilhas organizadas que tentam trazer ilícitos para nosso país.

A ocorrência foi entregue na sede da Polícia Federal de Rio Branco para as providências legais. A ocorrência é a terceira apreensão de entorpecentes em três dias seguidos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas