Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Whendy Lima é submetido a nova cirurgia para revisão da bariátrica na Fundhacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Whendy Lima (PSL) foi transferido para passar por uma nova cirurgia, desta vez, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), também em Rio Branco. A informação foi obtida e apurada pelo ac24horas na tarde desta quarta-feira (24). À reportagem, fontes informaram que o parlamentar apresentou significativa melhora em seu quadro de saúde é, por isso, foi possível entrar para novo procedimento cirúrgico.


A intenção seria revisar a cirurgia, que será acompanhada pelos cirurgiões José Ricarte e Davi Carneiro, ambos do Hospital São Pedro. O deputado de 39 anos é filho do vereador N. Lima, de Rio Branco, e foi internado em estado grave após sofrer Tromboembolismo pulmonar PEP, complicação possivelmente desencadeada após uma cirurgia bariátrica.

Anúncios


O parlamentar sofreu uma piora em seu quadro de saúde e teve de ser intubado na por volta das 4 horas da manhã de ontem na capital acreana. A cirurgia foi realizada também em Rio Branco no último sábado (20). Lima, que está em seu segundo mandato como deputado no Acre.


Esse tipo de complicação trata-se de um quadro grave que ocorre quando um trombo (coágulo) se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, obstruindo o fluxo de sangue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido