Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quinze deputados estão fora do Acre e sessão da Aleac fica suspensa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As sessões na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) estão suspensas nesta semana por falta de deputados para estarem em plenário. Dos 24 parlamentares, 15 viajaram para o Mato Grosso do Sul para participar da 24ª Conferência Nacional da Unale, que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na capital, Campo Grande. O restante está pelo interior do Acre já em período de pré-campanha eleitoral.


A Mesa diretora da Casa também enviou um comunicado aos servidores avisando que nos dias 23 e 24 deste mês será realizada dedetização em todo o espaço físico do prédio. “Desta forma, não haverá expediente nesses dois dias, voltando as atividades normais na quinta-feira, dia 25”.

Anúncios


Por esse motivo, as sessões presenciais, que deveriam começar nesta terça-feira, 23, estarão suspensas durante esta semana. A Conferência para qual foram a maior parte dos deputados é o maior evento Legislativo da América Latina. O evento contará com debates em prol do desenvolvimento nacional. O tema central será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.


Apesar disso, esta edição da conferência será realizada em formato presencial e online, possibilitando aos participantes o acompanhamento de todos os painéis por meio de plataforma digital.


Os inscritos na plataforma oficial poderão acompanhar de forma online, as palestras de algumas figuras importantes, como a ministra Tereza Cristina e o Ministro Fachin, além do governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que irão tratar sobre a modernização do Parlamento em um cenário de pós- pandemia. O público-alvo do evento inclui parlamentares e servidores das assembleias legislativas do país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido