Menu

Grêmio vence a Chapecoense e renova esperança na Série A

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


O Grêmio venceu a Chapecoense por 3 a 1, hoje (20), na Arena Condá, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado com gols de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio, contra, mantém viva a esperança de evitar o rebaixamento. Cortez, contra, fez o gol da Chape.

Publicidade

Agora com 35 pontos, time gaúcho fica quatro atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. Faltam ao Tricolor cinco jogos para o fim da disputa. A Chape, com 15 pontos, já está matematicamente rebaixada.


A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (26) para encarar o Atlético-GO. O Grêmio joga antes, na terça-feira (23), contra o Flamengo.


Foi bem: Lucas Silva domina o meio-campo

Lucas Silva não fez apenas o primeiro gol do jogo, mas também foi fundamental ao dominar as ações do meio-campo.


Foi mal: João Paulo falha em gol do Grêmio

O goleiro João Paulo falhou na conclusão de fora da área de Lucas Silva. Ele até saltou na bola, mas não conseguiu defender.


De volta e de nome novo

Gabriel Chapecó voltou da seleção como titular. Depois de ser convocado por Tite, o goleiro retomou posto que havia deixado com Brenno. A única troca foi o nome pelo qual será chamado. Por iniciativa dele, em homenagem ao pai, Marcelo Grando, que morreu em 2007, ele passará a ser chamado de Gabriel Grando.


O jogo da Chapecoense: Time já pensando em 2022

Já rebaixada para Série B, a Chapecoense entrou em campo de olho na temporada que vem. Jogadores com contratos se encerrando e que não permanecerão no clube no ano que vem sequer foram utilizados. Em campo, a postura foi muito recuada, com praticamente o time inteiro atrás durante todo o jogo.


O jogo do Grêmio: Domínio em busca do gol

O Grêmio dominou a partida. Com uma postura mais ofensiva e interessada que o adversário, trocou passes em busca de espaço para uma conclusão melhor. Teve dificuldades durante boa parte da partida, mas acabou achando o caminho com muita insistência.


Cronologia

Lucas Silva abriu o placar para o Grêmio aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos ampliou a viagem gaúcha aos 14 minutos da etapa final. Cortez marcou contra e a Chapecoense descontou aos 31 do segundo tempo. Mas Laércio, da Chape, também marcou contra e definiu o placar quatro minutos depois.


Sem ingressos vendidos

Como a torcida do Grêmio está punida, a Chapecoense optou por cancelar a venda de ingressos para o jogo temendo que torcedores do Tricolor se infiltrassem entre os locais para acompanhar a partida. Apenas sócios da Chape estiveram presentes. Ainda assim, segundo o Sportv, três torcedores foram retirados do estádio no intervalo porque comemoraram o primeiro gol do Grêmio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido