Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleição da OAB registra 33,10% de abstenção em todo o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A eleição que consagrou o advogado Rodrigo Aiache, de 41 anos, como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB-AC) para o triênio 2022-2024, junto com a advogada Socorro Rodrigues, eleita vice-presidente pela chapa Muitas Vozes Uma só OAB com 802 votos na última sexta-feira, 19, foi marcada por um alto índice de abstenção.


De acordo com dados da comissão eleitoral do pleito, 736 (33,10%) advogados deixaram de comparecer à sede de votação. Somente na capital, 700 profissionais não votaram, no Interior, o número chegou a 36. Além disso, 11 votaram em branco e 13 registraram votos nulos.

Anúncios


O advogado Aiache disputou a presidência da OAB com o atual presidente e candidato à reeleição, advogado Erick Venâncio, de 42 anos, da chapa Uma Ordem Para Todos, que recebeu 690 votos.


As eleições ocorreram das 8h às 17h, em nove seções eleitorais nas cidades de Epitaciolândia, Xapuri, Rio Branco, Plácido de Castro, Acrelândia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Cerca de 2.223 profissionais da advocacia exerceram a democracia aptos a realizar a votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido