Menu

Pesquisar
Close this search box.

Operação Padrão de policiais pode suspender visitas em presídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plano de Operações Especiais (POP) colocado em prática por policiais penais pode suspender as visitas de presos em todos os presídios do Acre. A decisão da classe pela chamada Operação Padrão, acontece em resposta à não aprovação do Projeto de Lei Complementar(PLC) encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado.


De acordo com o Presidente da Associação dos Policiais Penais, Eder Azevedo, apenas irão deixar de cumprir com o banco de horas, o que irá impactar com a segurança interna e até com a visita de parentes de presos. “O Banco de Horas não é obrigatório. O policial opta se quiser” afirmou.

Anúncios


Na quarta, 17, o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa, o PLC que cria oficialmente a Polícia Penal. Como alguns itens não agradaram a classe, eles se reuniram e iniciaram um movimento na tentativa de pressionar os deputados a fazer as modificações necessárias.


Como não conseguiram o desejado iniciaram a operação padrão que consiste não cumprir o banco de horas, e assim diminuir consideravelmente o número de policiais trabalhando.


Como numa reunião com representantes do executivo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais nada foi resolvido, os agentes de segurança optaram por prosseguir com a Operação Padrão.


“É um movimento legal, já que o banco de horas é optativo. A Operação Padrão reduz o número do efetivo para resguardar a segurança interna, dos policiais e até dos próprios presos”, comentou Joélisson Ramos, Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido