Conecte-se agora

Operação Padrão de policiais pode suspender visitas em presídios

Publicado

em

O Plano de Operações Especiais (POP) colocado em prática por policiais penais pode suspender as visitas de presos em todos os presídios do Acre. A decisão da classe pela chamada Operação Padrão, acontece em resposta à não aprovação do Projeto de Lei Complementar(PLC) encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado.

De acordo com o Presidente da Associação dos Policiais Penais, Eder Azevedo, apenas irão deixar de cumprir com o banco de horas, o que irá impactar com a segurança interna e até com a visita de parentes de presos. “O Banco de Horas não é obrigatório. O policial opta se quiser” afirmou.

Na quarta, 17, o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa, o PLC que cria oficialmente a Polícia Penal. Como alguns itens não agradaram a classe, eles se reuniram e iniciaram um movimento na tentativa de pressionar os deputados a fazer as modificações necessárias.

Como não conseguiram o desejado iniciaram a operação padrão que consiste não cumprir o banco de horas, e assim diminuir consideravelmente o número de policiais trabalhando.

Como numa reunião com representantes do executivo com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais nada foi resolvido, os agentes de segurança optaram por prosseguir com a Operação Padrão.

“É um movimento legal, já que o banco de horas é optativo. A Operação Padrão reduz o número do efetivo para resguardar a segurança interna, dos policiais e até dos próprios presos”, comentou Joélisson Ramos, Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre.

Acre 01

Jéssica Ingrede chora com entrada de Weverton no jogo do Brasil: “É do Acre”

Publicado

em

A Influenciadora Jéssica Ingrede, que está no Catar cobrindo os jogos da Copa do Mundo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se emocionou com a entrada do goleiro Weverton na partida Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 5.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a blogueira chorou e gritou muito o nome do jogador, que estreia no campeonato e representa o primeiro acreano a participar do Mundial.

“Vai Weverton, é do Acre para o Catar. Orgulho, eu sabia que Deus ia dar essa oportunidade para ele”, disse Jéssica.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Botequeiros se reúnem no tradicional Bar do Zé do Branco para torcer pelo Brasil; veja vídeo

Publicado

em

Quem gosta de tomar uma cerveja gelada costuma dizer que não há igual a magia de um boteco. Exatamente por isso, enquanto muitos acreanos procuram assistir jogos no shopping ou em bares mais sofisticados, a turma dos bons e velhos botequeiros mantém a tradição de torcer nos velhos e bons botecos de Rio Branco.

Um dos botecos mais conhecidos de Rio Branco é o Bar do Zé do Branco, localizado no Bairro da Base, em Rio Branco. Zé do Branco tem uma clientela fiel, atraída pela cerveja gelada e pela boa comida que inclui buchada e outros pratos típicos.

“Vim aqui a vida toda, não tem lugar melhor”, diz Fernando Martins, cliente fiel com sua cerveja na mão.

Zé do Branco conta que está há mais de trinta anos no mesmo lugar. O comerciante revela os segredos para há mais de três décadas ter o bar sempre lotado. “O boteco na realidade é aquele lugar que tem uma boa comida, uma cerveja gelada e um bom bate papo. É isso que um botequeiro gosta, por isso que o meu bar sempre tem cliente. Aqui, eu já vi de tudo que possa imaginar”, conta Zé do Branco.

Assista ao vídeo:

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no 4º jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos de Sérgio Vale:

Continuar lendo

Acre

Acreanas vencem concurso de beleza nacional em Porto Alegre

Publicado

em

Duas acreanas representaram o Estado no concurso de beleza nacional Miss Brasil Mundial, realizado no hotel Continental, em Porto Alegre, neste domingo, 4.

Após três dias de confinamento, Giovana Victoria, de 12 anos, ganhou o título de Miss Brasil Pétit e Joana Cunha, de 19, garantiu o Miss Brasil Juvenil.

“Obrigado meu Deus, eu sonhei com cada detalhe desse momento. Foi tudo muito lindo, agradeço por fazerem parte desse sonho”, disse Joana.

As duas vencedoras foram coordenadas por Izaias Gomes, que com mais essas vitórias, acumula 15 Títulos Nacional e 1 Internacional.

“É um sentimento de gratidão, porque só de nós sairmos do Acre para disputar com todos os outros estados e hoje garantir mais títulos em nome da nossa terra, é maravilhoso”, falou Izaias.

O Miss Brasil Mundial é um dos maiores concursos de beleza do Brasil, os ganhadores terão a chance de representar o país a nível mundial.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.