O deputado estadual, Edvaldo Magalhães (PCdoB) e o presidente estadual do PT no Acre, Cesário Braga, saíram em defesa do ex-senador Jorge Viana nas redes sociais, após o petista ter sido chamado pelo senador Márcio Bittar de uma “pessoa babaca, covarde e hipócrita”.
Em ambas publicações, Edvaldo e Cesário prestaram solidariedade a Jorge Viana e afirmaram que o “Orçamento Secreto é o maior escândalo da república”.
As palavras de baixo calão proferidas por Bittar começaram após o ex-senador Jorge Viana afirmar que “orçamento secreto”, que ficou conhecido como emendas parlamentares pagas na modalidade “emendas de relator”, do qual Bittar é o mandatário, “é um caso de polícia”.
“O Orçamento Secreto é secreto sim. Esconde quem destina para que a “compra do voto transformada em apoio político” não seja escancarada. É o maior escândalo da república e não terminará bem para os seus operadores. Jorge Viana falou verdades. Falou sim!”, afirmou Edvaldo.
“@marciombittar continua com seus discursos falaciosos e ataques gratuitos a todos, por que o STF está investigando o esquema criminoso chefiado por ele e @jairbolsonaro, para comprar parlamentares do Centrão com o orçamento secreto”, escreveu Cesário.