Menu

Márcio Bittar diz que JV não tem moral para criticar orçamento: “babaca, covarde e hipócrita”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Márcio Bittar (sem partido) não deixou por menos as declarações do ex-senador Jorge Viana (PT), nesta quinta-feira, 18, de que o “Orçamento secreto é um caso de polícia”. As declarações do petista foram dadas em entrevista à TV Gazeta.

Nos últimos 15 dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu por 8 votos a 2, a execução do “orçamento secreto”, que ficou conhecido como emendas parlamentares pagas na modalidade “emendas de relator”, do qual Bittar é o mandatário.

Anúncio

LEIA TAMBÉM: >>>Jorge Viana diz que “Orçamento Secreto” de Bittar é parecido com mensalão do PT

Para o petista, o ‘orçamento secreto’ é pior que o mensalão, escândalo de compra de votos que ameaçou derrubar o governo Lula em 2005. Ao contrapor a fala de Jorge Viana, Bittar o chamou de uma “pessoa babaca, covarde e hipócrita”.

Durante a entrevista ao ac24horas, o senador afirmou que Jorge Viana não tem moral para falar de nada em razão de sua aliança com o ex-presidente Lula, condenado em 2º instância mas teve suas condenações anuladas pelo STF, em razão da suspeição do ex-juiz, Sérgio Moro.

“Primeiro que quem faz aliança com bandido condenado, em segunda instância, é o Jorge Viana com o Lula. E, segundo, ninguém do PT tem moral pra dar lição em ninguém porque nunca na história do mundo houve roubalheira como no governo do PT”, disparou o senador.

Em outro trecho, Bittar argumentou que não existe orçamento ‘secreto’ e disse que senadores da bancada do PT destinaram também emendas do relator, a famosa RP-9, da qual Bittar é relator.

“Se ele tem críticas ao orçamento que é do Diário Oficial e que não tem nada de secreto. Então, ele tem que denunciar o partido dele porque os senadores do PT têm indicações de RP-9, é preciso deixar de ser hipócrita. Essa comparação é esdrúxula e quem defende bandido, condenado e preso é o Jorge Viana que defende o Lula. A bancada do PT no Senado também indicou emenda de relator, então ele tem que deixar de ser hipócrita e tem que sair do PT, babaca!. Eles comemoram a perda de recursos para a saúde, educação e infraestrutura. O Jorge é hipócrita e ele sabe que qualquer recurso que saia de Brasília vai ser fiscalizado por todos os órgãos fiscalizadores e não tem nada que vá chegar ao Estado sem passar por um pente fino. Covarde como sempre”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.