Menu

Jorge Viana diz que “Orçamento Secreto” de Bittar é parecido com mensalão do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Jorge Viana (PT), em entrevista na tarde desta quinta-feira, 18, afirmou que o “Orçamento Secreto” relatado pelo senador Márcio Bittar (MDB) é um caso de polícia. As suas declarações foram dadas à TV Gazeta.


Nos últimos 15 dias, o Supremo Tribunal Federal suspendeu por 8 votos a 2, a execução do “orçamento secreto”, que ficou conhecido como emendas parlamentares pagas na modalidade “emendas de relator”, do qual Bittar é o mandatário.

Publicidade

Para o petista, o ‘orçamento secreto’ é caso de polícia e é muito parecido com o mensalão, que foi um escândalo de compra de votos que ameaçou derrubar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 2005.


“Esse orçamento secreto é máfia e caso de polícia e é parecido com a história do Mensalão, só que é pior porque estamos falando de R$ 16 bilhões e o pior é que ficam dizendo que o Acre pode perder recursos. Dinheiro de roubo é caso de polícia, tem que vir dinheiro limpo”, afirmou.


Em outro trecho, o petista afirmou que o ex-presidente Lula (PT) não pode repetir as antigas alianças que levaram à ruína da sigla e salientou que se for candidato, será para ajudar o Acre com a sua experiência e sabedoria.


“Se o Lula for candidato tem que assumir compromisso de não fazer aliança com esse tipo de gente. Eu não tô na política por vingança e nem pra ser oposição. Se eu for candidato ano que vem, vai ser pra lutar pelo Acre. Se eu voltar a ser senador, é pra cuidar do nome do Acre e a mesma coisa do Governo. É necessário dar uma pacificada. Eu estou vendo que posso ajudar e penso que o Acre já me deu muita coisa. E eu tenho boas relações em Brasília e eu não quero ser melhor de quem tá aí, mas quero fazer um trabalho melhor. Onde eu achar que eu posso ajudar mais, eu vou me colocar à disposição”, afirmou.


Assista:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido