Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médico pediatra alerta para surto de infecção respiratória em crianças de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Divulgação


O médico pediatra Rodney Brito usou as redes sociais neste sábado, 13, para fazer um alerta aos pais sobre um surto de infecção de vias aéreas superiores- IVAS, síndromes respiratórias e doenças respiratórias em geral em crianças de Cruzeiro do Sul. Cita que várias crianças estão evoluindo para a forma grave e que nem na época de mais intensidade de Covid-19, houve essa quantidade de internações feitas agora nos Hospitais de Campanha e do Juruá.

Anúncios


“Ainda não há mortos, mas tem criança já em Unidade de Terapia Intensiva – UTI”, pontuou


Ao ac24horas, o médico afirmou que o aumento se deu principalmente nesta última semana. “São crianças principalmente de até os 5 anos”, relata


Brito lembra a falta de estrutura e elenca cuidados que os pais devem ter para prevenir as doenças respiratórias. “Nossa cidade não tem estrutura para um surto de doenças respiratórias em crianças no momento e a prevenção é a melhor escolha neste período. Então, intensifiquem os cuidados de prevenção.


– Evitem saídas desnecessárias;


– Intensifiquem uso de máscaras;


– Cuidados de distanciamento;


– Evitem andar em locais fechados com aglomerado de pessoas (centros religiosos, festas e etc);


– Evitem visitas de pessoas com sintomas respiratórios.


Ele destaca que em Rio Branco também houve aumento significativo de casos de doenças respiratórias em crianças. “Uma colega de Rio Branco me disse que aumentou a quantidade de crianças internando por doenças respiratórias”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido