Menu

Gaeco realiza operação contra o Comando Vermelho no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, deflagrou nesta terça-feira, 9, a segunda fase da Operação Open Source, visando à prisão de integrantes do Comando Vermelho no Acre. Ação conta com o suporte da Polícia Militar.


Estão sendo cumpridos 28 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão em Rio Branco, Porto Acre e Santa Rosa do Purus. Além de promotores de Justiça, estão mobilizados 100 policiais militares.

Publicidade

A operação foi denominada Open Source 2 porque a investigação, que durou três meses, obteve êxito em cruzar elementos captados em fontes abertas, notadamente redes sociais, e publicações realizadas pelos próprios investigados com outros elementos de prova de poder do Gaeco.


Nas publicações, os criminosos faziam promoção da organização criminosa. Além das prisões e buscas, foi determinada ainda pelo Juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa a preservação dos perfis e postagens realizadas pelos investigados nas redes sociais.


A mesma metodologia foi utilizada na primeira fase da operação, deflagrada em maio de 2021 e que levou à prisão 28 integrantes da mesma organização criminosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido