Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana diz que Brasil “está mal” por governos negacionistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Jorge Viana está na cidade de Glasgow, na Escócia, para participar da COP 26, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Viana chegou à Europa nesse final de semana e diz ter acompanhado os debates relacionados à temática há bastante tempo. Ele foi convidado como  coordenador do IREE ECO, um centro de estudos dedicado a acompanhar e produzir análises sobre as principais questões da agenda ambiental do Brasil e do mundo.


“Chico Mendes sempre foi minha inspiração. Agora que já sentimos os efeitos das mudanças climáticas, o mundo inteiro discute como evitar o agravamento da crise que ameaça a vida na Terra”, escreveu.

Anúncios


Para ele, negacionistas nos Governos fizeram o Brasil chegar “muito mal” na Conferência. “Mas, mesmo com tantas crises, sou otimista com o futuro próximo”. Neste domingo, 7, ele esteve com a ex-ministra Izabella, Ana Toni do Instituto Clima e Sociedade, Lelinha e Sebastião Salgado.


“Amigos comprometidos com o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável e por políticas públicas que cuidem do meio ambiente, da Amazônia e dos nossos povos”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido