Menu

Perpétua classifica PEC dos Precatórios como ‘calote’ e diz que auxilio brasil é eleitoreiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Boa Conversa, exibido pelo Ac24horas, na noite desta sexta-feira, 25, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) afirmou que a  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o parcelamento no pagamento de precatórios a partir de 2022 é calote.


Precatórios são dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios reconhecidas em decisões judiciais definitivas, ou seja, que não são mais passíveis de recursos e que devem ser pagas pelo governo.

Publicidade

“É um calote. O que a gente aprendeu na vida inteira? Que decisão judicial se cumpre e o que Bolsonaro faz? Envia uma PEC dizendo que precatório só paga quando der e não dar de fazer uma dívida, sem pagar as anteriores. Então, ela é um calote”, afirmou


“Aliás, ela é outro escândalo porque acaba com o Bolsa Família e o Bolsonaro quer criar o Auxilio Brasil que é eleitoreiro e ele pede R$ 40 bilhões para o programa e o resto dos R$ 60 bilhões? O que nós estamos exigindo do presidente? A extensão do auxílio emergencial, reajuste do bolsa família e ele não quer nada disso, quer criar o programa dele e ele pode criar isso por medida provisória, mas não quer”, acrescentou.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido