Menu

Perpétua classifica PEC dos Precatórios como ‘calote’ e diz que auxilio brasil é eleitoreiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Boa Conversa, exibido pelo Ac24horas, na noite desta sexta-feira, 25, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) afirmou que a  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o parcelamento no pagamento de precatórios a partir de 2022 é calote.

Precatórios são dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios reconhecidas em decisões judiciais definitivas, ou seja, que não são mais passíveis de recursos e que devem ser pagas pelo governo.

Anúncio

“É um calote. O que a gente aprendeu na vida inteira? Que decisão judicial se cumpre e o que Bolsonaro faz? Envia uma PEC dizendo que precatório só paga quando der e não dar de fazer uma dívida, sem pagar as anteriores. Então, ela é um calote”, afirmou

“Aliás, ela é outro escândalo porque acaba com o Bolsa Família e o Bolsonaro quer criar o Auxilio Brasil que é eleitoreiro e ele pede R$ 40 bilhões para o programa e o resto dos R$ 60 bilhões? O que nós estamos exigindo do presidente? A extensão do auxílio emergencial, reajuste do bolsa família e ele não quer nada disso, quer criar o programa dele e ele pode criar isso por medida provisória, mas não quer”, acrescentou.

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.