A prefeita, em exercício, Marfiza Galvão (PSD) prorrogou nesta quinta-feira, 4, o afastamento de Frank Lima e da Tatiana Mendes de Assis da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na portaria publicada pela gestora no Diário Oficial do Estado (DOE), não existe uma data de quantos dias durará esse novo afastamento.
Segundo a gestora, a prorrogação será sem prejuízo das suas remunerações, enquanto perdurar os trabalhos da Comissão de Processo Disciplinar nº 04/2021, instituída através da Portaria n° 21, de 14 de julho de 2021. Frank e Tatiana foram afastados por 60 dias dos seus respectivos cargos da Semsa, a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC).
Questionada pela reportagem do ac24horas na semana passada, a assessoria do MPAC afirmou que a investigação está em andamento acerca de possível assédio, faltando ouvir algumas testemunhas.
“Somente após finalizar o promotor vai se manifestar sobre o caso”, afirmou. Já a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco (PMRB), não comentou acerca dos questionamento se Frank voltaria à pasta ou não.
Até o momento, Frank ainda não foi indiciado ou denunciado por nenhum caso de suposto assédio.