Menu

Acre é quem banca o tratamento da Covid-19, diz secretário de Gladson

O governo do Acre vai pagar em dia o salário de dezembro e o 13º do funcionalismo. Quem garante é o secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, que na quarta-feira, 27, esteve no Bar do Vaz. Segundo ele, “os acreanos têm sorte de ter Gladson Cameli como governador; ele é sensível aos problemas do Estado, gasta o dinheiro público com responsabilidade e no momento de dor “sofre com as famílias”, se referindo às vítimas da Covid-19.

O secretário fez uma revelação surpreendente durante a gravação da entrevista com o jornalista Roberto Vaz: desde janeiro deste ano quem tem bancado os custos para o tratamento da Covid-19 no Acre tem sido o governador Gladson Cameli. Segundo Rômulo, o Acre só tem recebido do governo federal a vacina, “o resto dos gastos têm sido patrocinados pelo governo do Acre”.

Apesar de confirmar uma receita mensal em torno de R$ 500 milhões, o secretário diz que o Acre não está nadando em dinheiro. “Temos o suficiente para mantermos nossos compromissos em dia”. Grandidier acrescenta que “a retirada o dinheiro gerado pelo ICMS dos combustíveis trará consequências gravíssimas para a população”.  Vale a pena conferir a entrevista.

Assista na integra:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.