Menu

Gladson irá à COP 26 defender agronegócio sustentável no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli confirmou nesta segunda-feira, 26, que irá integrar a comitiva brasileira durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, que irá ocorrer em Glasgow, no Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro. O objetivo é discutir ao lado de lideranças mundiais estratégias para reduzir os impactos ambientais.


Cameli deve embarcar na próxima quinta-feira para a jornada que o deixará fora do estado por cerca de 10 dias junto a representantes da área ambiental do estado. O governador também irá procurar fazer uma espécie de prestação de contas quanto ao que vem desenvolvendo no estado a nível de produção e sustentabilidade.

Publicidade

“Vou mostrar nossa realidade, não vou fazer ensaios. Vou assumir o compromisso do que está nas nossas leis, diminuir a questão do desmatamento e reafirmar meu compromisso com o agronegócio sustentável”, declarou ao ac24horas.


Apesar de saber que o presidente da República Jair Bolsonaro deverá ser bombardeado de críticas, Gladson prefere se ater apenas a informações que competem ao estado do Acre. “Vou falar pelo Acre e falar a verdade. Meu negócio é o agronegócio, que o governo federal tem apoiado, mas não sou a favor do desmatamento”.


Para Cameli, o Acre, principalmente a região do Juruá, tem forte prospecção para o ecoturismo e é nisso que pensa em investir. “Vamos investir nisso e aproveitar as oportunidades que temos, sem ferir o meio ambiente”. O chefe do Palácio Rio Branco está em Cruzeiro do Sul e deve se dirigir ao município de Porto Walter ainda nesta segunda, onde irá inaugurar a pista de pouso do aeródromo.


Para Cameli, o Acre estar na COP 26 é uma oportunidade para apresentação de resultados e esforços pela implementação de políticas socioeconômicas e ambientais pautadas no agronegócio de baixas emissões, que tem gerado oportunidades para milhares de pequenos produtores, extrativistas, ribeirinhos e indígenas e ainda de atrair investidores e novas perspectivas de negócios para o mercado de crédito de carbono.


“Nosso desafio é seguir promovendo esses avanços com foco na implementação de políticas socioeconômicas e ambientais de baixas emissões de carbono. A participação do Acre na COP-26 será uma oportunidade gigantesca para atrair negócios que beneficiam nosso povo”, destaca Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido