Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quarteto que matou casal em Sena é condenado a 180 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 14, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, da Comarca de Sena Madureira, condenou quatro acusados pelo assassinato de Thauan Araújo de Oliveira, de 16 anos, e Amanda Paiva Cavalcante, de 14 anos, em quase 183 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O crime bárbaro ocorreu em dezembro de 2019.


De acordo com a justiça, o quarteto, que enterrou as vítimas em uma cova rasa, foi condenado por homicídios triplamente qualificados, corrupção de menores, ocultação de cadáver e por integrar facção criminosa. Dos quatro condenados, o autor e mandante do crime, deve cumprir 66 (sessenta e seis) anos, 06 (seis) meses e 26 (vinte e seis) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa. Já o segundo deve cumprir 38 (trinta e oito) anos, 03 (três) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa.

Anúncios


Os outros dois, um deles vai pegar 38 (trinta e oito) anos, 03 (três) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa e o último, deverá cumprir 39 (trinta e nove) anos, 05 (cinco) meses e 10 (dez) dias de reclusão e 80 (oitenta) dias multa.


O juiz Fábio Farias disse em sua sentença, que todos devem cumprir as penas em regime inicialmente fechado para garantir a ordem pública. “Considerando a pena imposta e o regime inicial estabelecido para o seu cumprimento, bem como a existência de elementos a indicar que a liberdade dos sentenciados representa verdadeiro perigo à ordem pública, notadamente para que se evite a reiteração delitiva, haja vista que todos possuem registros de atos infracionais e/ou crimes anteriores, além de integrarem comprovadamente organização criminosa de alta periculosidade (Bonde dos 13), reputo presentes as condições que autorizam a manutenção da sua prisão preventiva, motivo pelo qual lhes nego o direito de recorrer em liberdade”, diz trecho da decisão.


Relembre o caso

Os corpos de Thauan Araújo de Oliveira e Amanda Paiva Cavalcante foram enterrados em uma cova rasa no bairro Niterói, que fica no Segundo Distrito da cidade. Eles passaram uma semana sumidos até serem encontrados pela Polícia Militar.


Após perícia da Polícia Civil, foi constatado que as vítimas tinham sinais de tortura e cortes profundos na região do pescoço. A polícia afirma que o casal de adolescentes foram mortos enquanto se dirigiriam para uma festa de aniversário. Lá, houve a suspeita de que ambos seriam de outra organização criminosa e decidiram matá-los.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido