Menu

Mototaxistas fazem protesto contra o transporte clandestino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira, 14, dezenas de mototaxistas regularizados de Rio Branco resolveram protestar em frente à prefeitura cobrando maior fiscalização do poder público aos motoristas que atuam de forma clandestina.

Um dos mototaxistas, Pedro Mourão, declarou em entrevista na Rede Amazônica que a falta de fiscalização está causando diversos prejuízos, dentre eles, financeiro. “Estamos passando dificuldades por não haver fiscalização pela RBTRANS. Queremos sensibilizar a prefeitura sobre o assunto”, declarou.

Anúncio

Mourão destacou que devido aos baixos valores arrecadados, cerca de 70% dos motoristas credenciados estão inadimplentes. “Não temos dinheiro nem para pagar a renovação da nossa permissão para rodar. Não estamos conseguindo ganhar dinheiro suficiente para sustentar nossas famílias”, argumentou.

Em 2020, após uma ação impetrada, o Tribunal de Justiça do Acre determinou que a superintendência municipal deveria fiscalizar e coibir a prática de transporte clandestino de passageiros em Rio Branco. A decisão foi tomada por meio do Juízo da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco.

A juíza de Direito, Zenair Bueno, citou que o poder público deve exercer seu poder de polícia e acompanhar a operação do transporte, coibindo ações ilegais para impedir “danos irreparáveis” aos passageiros.

Além disso, a justiça destacou que caso a medida não fosse cumprida, a superintendência municipal seria penalizada com multa de R$ 3 mil para cada ato de descumprimento, limitada ao máximo de R$ 50 mil.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.