Conecte-se agora

Mais de 600 doses contra Covid-19 e influenza foram aplicadas em ação do Dia das Crianças

Publicado

em

A ação de vacinação alusiva ao Dia das Crianças, ocorrida nessa terça-feira, 12, no Via Verde Shopping, em Rio Branco, aplicou 662 doses, sendo 160 contra a influenza e 502 contra a Covid-19, das 13h às 20h.

Segundo o governo do Acre, foram utilizados os imunizantes de todos os laboratórios (Fiocruz, Pfizer e Coronavac), tanto para a primeira quanto para segunda e terceira dose.

“Para a terceira dose é necessário avaliar se já está com seis meses ou mais após a aplicação da segunda dose”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles.

Além disso, Renata explica que a resposta imunológica do corpo é a partir de sete dias após a aplicação do imunizante. “Ela não é uma resposta de emergência, o corpo precisa reconhecer o imunizante e começar a criar anticorpos, por isso as medidas sanitárias precisam continuar sendo praticadas”.

Destaque 3

Serviço público não funciona nesta sexta-feira em virtude do jogo do Brasil na Copa

Publicado

em

O Brasil entra em campo às 10 horas desta sexta-feira, 9, contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

Para que todo mundo possa assistir e torcer pela seleção de Neymar e companhia, o governo decretou ponto facultativo e os órgãos públicos não funcionam no dia de hoje. Funcionamento apenas para os serviços considerados essenciais como segurança pública e saúde, neste caso, as UPAS e Pronto-Socorro.

Os órgãos da justiça como Ministério Público e Tribunal de Justiça também não funcionam nesta sexta-feira. Já os bancos abrem das 7 às 9 da manhã e voltam a funcionar depois da partida.

Na iniciativa privada, com exceção dos empreendimentos que transmitem a partida como bares e restaurantes, os demais devem fechar as portas durante o jogo, inclusive, os supermercados.

Continuar lendo

Destaque 3

Servidores da educação podem ficar sem salários por falta da atualização cadastral

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Acre publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 8, os nomes de mais de 500 servidores que não fizeram a atualização cadastral anual obrigatória.

De acordo com a publicação, os servidores têm até o próximo dia 16, sexta-feira da próxima semana para comparecer à Coordenação de Vida Funcional/SEE ou na Representação da SEE de seu respectivo município, sob pena de bloqueio dos vencimentos.

A SEE informa ainda que em caso de bloqueio do salário, o pagamento só será feito no mês de janeiro, obedecendo ao calendário da Folha de Pagamento do Governo do Estado do Acre.

A lista com todos os nomes e município de origem se encontra a partir da página 41 do Diário Oficial de hoje.

Continuar lendo

Destaque 3

INSS divulga calendário de pagamentos para aposentados e pensionistas em 2023

Publicado

em

Os segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença podem conferir as datas de pagamento dos benefícios em 2023. O calendário, divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deve ser seguido de acordo com o número do benefício do segurado.

Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.

Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Os valores já serão pagos com o reajuste do salário mínimo, cujo valor ainda não foi definido.

São mais de 37 milhões de pessoas com direito a benefícios do INSS no país.

Para saber quando o pagamento será depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam, orienta o INSS.

Continuar lendo

Destaque 3

Servidores da Educação recebem 14º salário junto com pagamento de dezembro, anuncia governo

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, o governo do Acre honrará os trabalhadores da Educação com o pagamento do abono salarial como um 14º salário. O benefício valoriza quase 15 mil servidores públicos.

O valor será proporcional ao vencimento de cada profissional e equivalente ao 13° salário. Terão direito ao benefício professores em atividade, diretores, coordenadores pedagógicos e de ensino, coordenadores administrativos, secretários escolares, docentes e especialistas em educação nas funções de assessoramento pedagógico, supervisão, inspeção, suporte técnico, coordenação de núcleos, centros, modalidades de ensino e programas da rede estadual de ensino.

A vantagem financeira também contemplará professores e especialistas em educação cedidos em regime de colaboração técnica para outras redes públicas de educação básica, trabalhadores em educação nas funções de assistente educacional, técnico, apoio administrativo e operacional, mesmo que emprestados a outras redes públicas de educação básica.

O 14º salário será depositado, integralmente, na mesma data do pagamento do salário de dezembro dos servidores estaduais, previsto para o dia 27 de dezembro. De acordo com o governador Gladson Cameli, o benefício é mais uma demonstração de respeito da atual gestão com os profissionais responsáveis por levar ensino de qualidade para mais de 140 mil acreanos, nos 22 municípios.

“A educação é um dos pilares do governo do Acre. Sabemos que a construção de um estado melhor e com mais oportunidades depende do trabalho desses servidores. Nada mais justo que valorizá-los pelos esforços e dedicação que têm com os nossos estudantes”, declarou.

Importantes avanços foram consolidados nos últimos quatro anos. O governo do Estado contratou mais professores efetivos e temporários, criou o prato extra da merenda, distribuiu gratuitamente fardamento escolar, reformou escolas, pagou aulas complementares e, mesmo diante de uma das maiores pandemias já enfrentadas pela humanidade, as aulas continuaram por meio do rádio, TV e internet.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.