Conecte-se agora

Homem desfere três facadas em “amigo” durante bebedeira em Rio Branco

Publicado

em

O jovem identificado como Luís Fernando, de aproximadamente 20 anos, foi ferido a facadas em via pública na manhã desta quarta-feira, 13, na Rua Belém, situada no bairro Nova Estação em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Luís estava bebendo em via pública com um “amigo” quando começaram uma discussão. O “amigo” pegou uma faca e desferiu três golpes que atingiram o braço e pescoço da vitima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Luís a Unidade de  Pronto Atendimento Franco Silva, na Baixada da Sobral.

Policiais Militares estiveram no local, fizeram patrulhamento na região em busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Cotidiano

Lovisaro será empossado como procurador-geral de Justiça nesta segunda-feira

Publicado

em

O procurador-geral de Justiça eleito, Danilo Lovisaro do Nascimento, tomará posse, nesta segunda-feira, 24, durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Em razão do aumento de casos de Covid-19 e de influenza, a solenidade terá restrição de público, podendo ser acompanhada ao vivo pelo canal do MPAC no Youtube (youtube/mpacre), às 18h30.

Na mesma cerimônia, também serão empossados o procurador de Justiça Álvaro Luiz Pereira no cargo de corregedor-geral, e os procuradores de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, Cosmo Lima de Souza e Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, como membros do Conselho Superior.

Eleito em primeiro lugar na lista tríplice, com 32,65% dos votos dos membros do MP acreano, Danilo Lovisaro do Nascimento foi nomeado procurador-geral pelo governador do estado, Gladson Cameli.

Perfil

Danilo Lovisaro do Nascimento ingressou no MPAC em 1998, assumindo como promotor de Justiça em Brasileia. Exerceu a titularidade nas Promotorias do Tribunal do Júri, Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, 8ª Promotoria de Justiça Criminal e na Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal.

Foi promotor-corregedor e assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, bem como diretor da Fundação-Escola do MPAC e presidente do Colégio Nacional de Diretores de Escolas (CDEMP).

É formado em direito pela Universidade Braz Cubas. Possui cursos de especialização lato sensu em direito constitucional, direito tributário, direito penal e direito processual penal. Mestre em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”.

Mais recentemente, atuou como 2º titular da Procuradoria de Justiça Criminal e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). É professor efetivo da Universidade Federal do Acre (Ufac) desde 1994.

Continuar lendo

Cotidiano

Trio armado faz família refém em assalto à residência com roubo a caminhonete

Publicado

em

Agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) são os responsáveis pelas investigações na tentativa de esclarecer mais um assalto com reféns ocorrido na capital acreana no último sábado (22). Três homens armados invadiram uma residência no residencial Santo Afonso, na BR-364 e fizeram uma família de refém.

Na fuga, levaram uma caminhonete modelo Hilux de cor branca, que foi recuperada por policiais militares, impedindo que os bandidos saíssem da cidade rumo à fronteira. Enquanto um dos assaltantes saía com o veículo, os demais ficavam com as vítimas impedindo que alguém saísse e avisasse à polícia.

Ocorre que um vizinho percebeu que algo estranho estava ocorrendo e manteve contato com a polícia, o que fez com que minutos depois guarnições do 2º BPM estivessem no local.

Os bandidos teriam percebido a aproximação dos agentes de segurança e conseguiram escapar. Com isso, o outro assaltante abandonou o veículo roubado numa das ruas do Residencial Rosa Linda, onde foi localizado por uma guarnição do Pelotão Ambiental. Até a manhã desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.

Continuar lendo

Cotidiano

Programa da Funai prevê proteção de índios em situação de emergência

Publicado

em

Publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União, a portaria 466, que institui o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial no âmbito da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A portaria considera as seguintes  situações de urgência e emergência: enfrentamento de calamidade pública e de seus efeitos; catástrofes e emergências ambientais nas terras ocupadas por povos indígenas;  emergência em saúde pública;  conflito de natureza fundiária, territorial e interétnica; e execução de planos de contingência para situações de contato.

Esse programa fará recrutamento e seleção de servidores para sua composição.

https://in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-funai-n-466-de-19-de-janeiro-de-2022-375530978

Continuar lendo

Cotidiano

Incra suspende atendimento presencial por 15 dias no Acre devido novo surto da Covid

Publicado

em

Devido ao aumento de casos de Covid-19 algumas superintendências regionais e unidades avançadas do Incra estão com atendimento presencial ao público suspenso temporariamente.

No Incra de Rio Branco, por exemplo, o atendimento presencial estará suspenso por 15 dias a partir de hoje, 24 janeiro de 2022.

Os agricultores assentados e os proprietários de imóveis rurais podem acessar os serviços digitais disponibilizados no portal do Incra e nas páginas da Sala da Cidadania e da Plataforma de Governança Territorial.

Reclamações, sugestões, denúncias e outras manifestações devem ser registradas na Plataforma Fala.BR.

Contatos na página do Incra no Acre https://www.gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/acre.

.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!