Menu

Governo cria grupo de trabalho para discutir identidade visual da administração pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A identidade visual de um governo é usada para marcar uma gestão. No Acre, um caso de sucesso foi a castanheira estilizada usada por Jorge Viana que até hoje é lembrada como identidade de suas gestões.


O governo Gladson Cameli decidiu desde o início do governo não adotar uma marca própria e resolveu usar o brasão do estado como marca de seu governo.

Publicidade

Agora, chegando ao último ano de sua administração antes da tentativa de reeleição, Cameli institui no Diário Oficial um Grupo de Trabalho sobre o Manual Corporativo de Identidade Visual do Governo do Estado do Acre, que tem por objetivo o estudo ]e o desenvolvimento de metodologia para a positivação de diretrizes de padronização oficial da identificação da Administração Pública Estadual.


O Grupo de Trabalho terá como objetivos estudar a regulamentação dos símbolos do Estado, analisar modelos de identidade visual oficial da Administração Pública, revisar o Manual Corporativo de Identidade Visual do Governo do Estado do Acre, propor a normatização do Manual Corporativo de Identidade Visual, em respeito aos símbolos do Estado, segundo critérios técnicos.


O Grupo de Trabalho é composto por representantes da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC, da Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da Procuradoria-Geral do Estado – PGE.


O decreto estabelece ainda que o GT pode promover debates, convidar agentes públicos e especialistas de instituições públicas e privadas e representantes de associações para participar de suas reuniões. O Grupo de Trabalho poderá propor a realização de audiências públicas, consultas públicas, palestras ou seminários.


O decreto estabelece ainda que o GT terá prazo de trinta dias para conclusão dos trabalhos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido