Categories: Acre Notícias Tv ac24horas Vídeos

Posto de combustível é acusado de cometer suposta fraude

Published by
Saimo Martins

O policial militar Henrique Rodrigues, de 31 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 11, para denunciar supostas irregularidades encontradas em uma das bombas do Posto de Combustível localizado próximo a AABB, em Rio Branco.


Rodrigues conversou com a reportagem do ac24horas e relatou que por volta das 16h10 dessa segunda esteve no posto para abastecer uma motocicleta, porém, ele só conseguiu identificar a suposta irregularidade porque decidiu colocar a gasolina em recipientes. Ele solicitou a compra de 4 litros do derivado do petróleo, mas, para sua surpresa, a bomba só encheu 1,5 litro. “Aconteceu hoje, trabalhamos com moto, daí fui realizar o abastecimento nesse posto. Consegui três garrafas de 500ml, me dirigi na bomba e só encheu 1,5. Na hora, o frentista não entendeu e chamou a gerência”, declarou.


O militar destacou que a direção do posto demorou mais de 20 minutos para lhe atender, mas, ao chegar no local e ver o erro, foi feita uma aferição conforme as regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Ela [gerente] olhou e viu as garrafas. Aí trouxe um cilindro de aferição. Foi colocado 20 litros, R$ 113 reais, mas só encheu menos de 18 litros de combustível, ou seja, 10% a menos”, explicou.


Mesmo após as irregularidades constatadas e o dinheiro ressarcido, o consumidor afirmou que a direção do estabelecimento continua usando a bomba para abastecimento em outros veículos. “Se for lá, vai ver que eles estão usando a bomba ainda”, ressaltou.


Henrique contou que após o ocorrido, resolveu denunciar o caso ao Ministério Público e ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no entanto, devido ao ponto facultativo, não obteve atendimento. Todavia, ele garante que nesta quarta-feira, 12, deverá registrar um Boletim de Ocorrência sobre o acontecimento.


Recentemente, uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, denunciou as modernidades em fraudes em postos de combustíveis. Segundo o tabloide, geralmente esses casos podem ocorrer devido a uma instalação de um microchip, com espessura entre dois e três centímetros, que adultera a quantidade de combustível durante o abastecimento. O acionamento do sistema é feito por um controle remoto igual àqueles usados em portões eletrônicos.


Com a irregularidade instalada, o prejuízo para quem for abastecer nesses postos fraudulentos é grande, chega a ser de 12%, o equivalente a 2,4 litros a cada 20 litros. A variação máxima permitida é de 0,3% (60 ml a cada 20 litros).


A reportagem do ac24horas tentou entrar em contato com direção do posto de gasolina, mas até o fechamento desta matéria, não conseguiu. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.



Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024