Menu

Prefeito de Acrelândia terá que explicar recusa em ceder documentos da gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A juíza de direito, Camylla Alcioli, deu prazo de 10 dias ao prefeito de Acrelândia, Olavinho Rezende (MDB), que explique a recusa em apresentar documentos referente às empresas que prestam serviços para a gestão e outros documentos internos da administração pública.


A decisão da juíza ocorreu após o vereador Cleuson (Progressistas) impetrar uma ação na justiça. O parlamentar quer saber como está o funcionamento dessas empresas e as formas de contratações por parte das empresas de seus funcionários e os recursos pagos pelo executivo. Segundo ele, a gestão tem negado repassar as informações na qual deve ser de conhecimento público.

Publicidade

Para isso, o parlamentar impetrou com um mandado de segurança na justiça de Acrelândia, no entanto, a magistrada indeferiu no momento alegando que queria ouvir a parte citada.Na decisão, a juíza ainda determinou que o Ministério Público do Acre (MPAC) seja notificado.


Em caso de recusa, a gestão poderá ser multada e o prefeito poderá responder processo por improbabilidade administrativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido