Conecte-se agora

Confira o que abre e fecha nesta segunda; comércio deve lotar por conta do Dia das Crianças

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

O governo e prefeitura de Rio Branco decretaram ponto facultativo nesta segunda-feira, 11. Quem é servidor público vai desfrutar de um feriadão, já que a terça é feriado nacional, dia da padroeira do Brasil.

Para que você não dê uma viagem perdida, o ac24horas fez uma lista do que funciona e do que está fechado nesta segunda.

No serviço público, nada funciona hoje e amanhã. Apenas serviços de urgência e emergência de saúde e na área da segurança, como PM e Bombeiros estão funcionando.

Já o comércio abre as portas e com boa expectativa de vendas, já que nesta terça também é dia das crianças, que costuma movimentar as vendas. O Aquiri Shopping e o Shopping Via Verde, dois dos principais destinos de quem procura comprar um presente, funcionam normalmente.

Quem precisar de serviço bancário nesta segunda pode se dirigir normalmente a uma agência. Os bancos só fecham amanhã.

Destaque 3

Argentina vence a Holanda nos pênaltis e enfrentará a Croácia na semi da Copa do Mundo

Publicado

em

Por

A Argentina está classificada para a semifinal da Copa do Mundo. Após empate em 2 a 2 com a Holanda no tempo normal, nesta sexta-feira (9), no estádio Lusail, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, a seleção argentina venceu nos pênaltis e assegurou a vaga. Agora, a Albiceleste enfrenta na próxima fase a Croácia, que bateu o Brasil nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação.

Molina e Messi marcaram os dois primeiros gols do jogo. O camisa 10, inclusive, chegou a 10 gols em Copas e se igualou a Batistuta como os maiores goleadores do país na competição. Vindo do banco, Weghorst fez os dois da Laranja.

Argentina e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (13), às 16h, também no estádio Lusail, no jogo que pode levar os argentinos à final da Copa do Mundo de novo após oito anos. Em 2014, no Brasil, a Albiceleste foi vice para a Alemanha, no Maracanã.

Do outro lado da chave, os jogos de quartas de final acontecerão no sábado (10). Às 12h, Portugal encara o Marrocos, enquanto Inglaterra e França decidem a última vaga à semi às 16h. A grande final da Copa do Mundo será realizada no dia 18 de dezembro, e a disputa do terceiro lugar é dia 17.

O jogo

Com duas grandes equipes se enfrentando, a partida começou estudada, com passes na altura do meio-campo e sem muitas chances criadas. Aos poucos, os times começaram a arriscar chegadas mais contundentes e rondar a área adversária.

Em uma dessas boas descidas, aos 34 minutos, a genialidade de Lionel Messi apareceu, e o camisa 10 descolou um passe de cinema, que colocou Molina cara a cara com Noppert. O lateral deu um toquinho de direita certeiro na saída do goleiro.

Após o placar ser inaugurado, o jogo esquentou, mas a Holanda não conseguiu nenhuma boa chance, e assim foi até o intervalo. Já na segunda etapa, a Argentina manteve o controle do jogo e não permitiu chegadas do adversário. Aos 17, Messi sofreu falta e cobrou com muito perigo, no ângulo, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Até esse instante, a Argentina estava muito segura no setor defensivo e procurava uma boa chance para ampliar o placar, e ela aconteceu aos 25 minutos. Acuña fez boa jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e cortou Dumfries, que passou uma rasteira nas pernas do lateral: pênalti.

Na marca da cal, Messi foi impecável, deslocou o goleiro e fez 2 a 0 para a Argentina. Precisando de dois gols para empatar, o técnico Van Gaal colocou o meia Berghuis e trocou Memphis por Weghorst, atacante de 1,97m. A estratégia deu certo, e a Holanda descontou com o gigante, de cabeça, em bola cruzada na área por Berghuis, a oito minutos do fim.

Após o diminuir o resultado, a Laranja se lançou ao ataque, e levou muito perigo com chute de Berghuis, que balançou as redes, mas do lado de fora do gol. O jogo voltou a esquentar, e os jogadores ensaiaram um desentendimento, que prontamente foi controlado pelo árbitro Mateu Lahoz.

Durante boa parte dos dez minutos de acréscimo, o zagueiro Van Dijk virou atacante e permaneceu na área adversária, com os companheiros tentando alçar a bola na área. A apenas um minuto do fim, Berghuis foi empurrado na entrada da grande área e descolou falta perigosíssima.

Aos 55 minutos, o próprio Berghuis cobrou a falta com um passe rasteiro para dentro da área, em uma jogada ensaiada, e a bola caiu nos pés de Weghorst. O gigante dominou e chutou cruzado, sem chance para Martínez – o segundo dele no jogo. A decisão foi para a prorrogação, e os jogadores de ambos os bancos de reserva se estranharam.

O tempo extra começou assim como a partida, estudado. Os times se arriscaram com muito cuidado, já que grande exposição poderia resultar num gol tomado, com a Argentina ditando o ritmo. A dez minutos das penalidades, Scaloni colocou Di María, que voltou de lesão neste confronto. No fim, a seleção argentina pressionou muito e até acertou a trave, mas a decisão foi para a marca da cal.

Nos pênaltis, Van Dijk e Berghuis erraram para a Holanda. Enzo Fernández foi o único argentino que errou. A Argentina venceu a melhor de cinco cobranças por quatro a três.

OS MELHORES MOMENTOS:

video
play-rounded-fill
Continuar lendo

Destaque 3

Serviço público não funciona nesta sexta-feira em virtude do jogo do Brasil na Copa

Publicado

em

O Brasil entra em campo às 10 horas desta sexta-feira, 9, contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

Para que todo mundo possa assistir e torcer pela seleção de Neymar e companhia, o governo decretou ponto facultativo e os órgãos públicos não funcionam no dia de hoje. Funcionamento apenas para os serviços considerados essenciais como segurança pública e saúde, neste caso, as UPAS e Pronto-Socorro.

Os órgãos da justiça como Ministério Público e Tribunal de Justiça também não funcionam nesta sexta-feira. Já os bancos abrem das 7 às 9 da manhã e voltam a funcionar depois da partida.

Na iniciativa privada, com exceção dos empreendimentos que transmitem a partida como bares e restaurantes, os demais devem fechar as portas durante o jogo, inclusive, os supermercados.

Continuar lendo

Destaque 3

Servidores da educação podem ficar sem salários por falta da atualização cadastral

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Acre publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 8, os nomes de mais de 500 servidores que não fizeram a atualização cadastral anual obrigatória.

De acordo com a publicação, os servidores têm até o próximo dia 16, sexta-feira da próxima semana para comparecer à Coordenação de Vida Funcional/SEE ou na Representação da SEE de seu respectivo município, sob pena de bloqueio dos vencimentos.

A SEE informa ainda que em caso de bloqueio do salário, o pagamento só será feito no mês de janeiro, obedecendo ao calendário da Folha de Pagamento do Governo do Estado do Acre.

A lista com todos os nomes e município de origem se encontra a partir da página 41 do Diário Oficial de hoje.

Continuar lendo

Destaque 3

INSS divulga calendário de pagamentos para aposentados e pensionistas em 2023

Publicado

em

Os segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença podem conferir as datas de pagamento dos benefícios em 2023. O calendário, divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deve ser seguido de acordo com o número do benefício do segurado.

Para quem recebe um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro.

Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Os valores já serão pagos com o reajuste do salário mínimo, cujo valor ainda não foi definido.

São mais de 37 milhões de pessoas com direito a benefícios do INSS no país.

Para saber quando o pagamento será depositado, basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam, orienta o INSS.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.