Categories: Cotidiano Notícias Política

Depois das críticas, Socorro Neri apresenta plano de retomada das aulas aos deputados

Published by
Leônidas Badaró

Depois das falhas na retomada das aulas presenciais no Acre virar o prato principal da oposição na sessão da última quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde os deputados questionaram a pequena quantidade de escolas que retornaram, passando pela estrutura de alguns prédios e questionamentos sobre a merenda escolar, a secretária de educação do Acre , Socorro Neri, se reuniu na manhã de hoje com os deputados da base do governo.


“Estamos conversando com os deputados e apresentando o nosso plano de retomada das aulas presenciais. Estamos também mostrando as dificuldades para entendermos que essa retomada é gradual, não é obrigatório e que está acontecendo aos poucos”. explica.


Neri afirma que hoje cerca de 287 escolas já reiniciaram as atividades presenciais, sendo que pelo planejamento nos próximos dias 11 e 18 outras escolas retomam as atividades e no início de novembro mais um bloco de escolas passam a ter atividades presenciais”, disse.


O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), se disse satisfeito com os argumentos apresentados pela secretária de educação. “Não é um processo fácil, mas a secretária está sendo muito transparente quanto às dificuldades e soluções que estão sendo encontradas. Vamos aqui dar o suporte que o governo precisa para dar continuidade a retomadas das aulas de forma segura”, diz Longo.


Socorro Neri ainda frisou sobre o número de escolas que precisam de reforma urgente. O governo já identificou que em 127 das 613 escolas estaduais para reiniciar as atividades presenciais é preciso reformá-las ou até reconstruí-las. “Todas essas situações foram identificadas e o trabalho está acontecendo de forma intensa e ao mesmo tempo estamos buscando canalizar mais recursos para esses investimentos, para que assim que esses serviços foram sendo executados as escolas possam retomar as atividades presenciais”.


Em relação à merenda escolar, Neri disse que o problema ainda são os impactos da pandemia. “Os preços praticados nos processos licitatórios realizados anteriormente não estão sendo atrativos para os fornecedores. As licitações estão dando fracassadas e estamos com essa dificuldade de manter a legalidade do processo, mas oferecer um preço atrativo para o fornecedor. Nós temos recurso em conta, estamos indo amanhã ao Tribunal de Contas do Estado para discutirmos qual a solução que podemos implementar”, explicou.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Corregedoria investiga pagamento de salários de mais de R$ 1 milhão a juízes de Rondônia

A Corregedoria Nacional de Justiça decidiu apurar o pagamento de salários milionários a juízes e…

06/05/2024

Bafômetro é ‘tolerância zero’? Precisa soprar? Mitos e verdades da Lei Seca

Lei Seca e bafômetro costumam ser assuntos que geram muito debate e certa polêmica entre…

06/05/2024

Bocalom diz estar “cagando e andando” para críticas por ter dirigido ônibus sem CNH específica

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom respondeu críticas sobre ter conduzido, sem Carteira Nacional…

06/05/2024

Colisão entre motocicletas deixa condutores gravemente feridos na Sobral

Uma colisão entre duas motocicletas deixou Fábio Carmo de Lima, 35 anos, e Sebastião da…

06/05/2024

William Bonner fará Jornal Nacional direto do Rio Grande do Sul

A TV Globo está bastante engajada na causa das fortes chuvas no Rio Grande do…

06/05/2024

Edital do TCE-PA: veja as vagas, salários e datas do concurso

O edital do Tribunal de Contas do Estado do Pará foi publicado nesta quarta-feira, 30/04/2024,…

06/05/2024