Menu

Paulo Cézar diz que não existem denúncias de facções cobrando para proteger empresários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha, emitiu uma nota nesta quarta-feira, 6, rebatendo as falas do deputado estadual Neném Almeida que afirmou na sessão de terça-feira, 5, na Aleac, que facções criminosas cobram taxa de proteção em Cruzeiro do Sul e no Centro de Rio Branco.


De acordo com o deputado, essas situações estariam entre as justificativas para convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil. “Os comerciantes nunca sofreram tanto como nesse governo”, disse ele, reafirmando a existência de uma ´República de Manaus´ e o perigo das facções.

Publicidade

Na nota, Paulo Cézar afirmou que após consulta nos mais diversos sistemas de controle das denúncias pelas Forças de Segurança, no âmbito do Estado, não se verificou qualquer fato dessa natureza.


“Além disso, importante fazer chegar ao conhecimento desta Casa que o Estado está construindo um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Cruzeiro do Sul, cujo objetivo é produzir conhecimento para as operações de combate aos crimes transfronteiriços e também será redundante em relação à capital, sendo capaz de entrar em operação em substituição ao de Rio Branco”, afirmou.


Em outro trecho, o secretário afirmou que a gestão Cameli tem investido cifras inéditas na área de segurança pública desde 2019.


“Não bastasse a sensibilidade do governador e garantir os investimentos logísticos, que são de grande monta, como reformas de quartéis e delegacias, construção de Centros de Comando e Controle, Segurança, o aumento expressivo da frota de veículos para as Forças de Segurança assim como o aparelhamento da comunicação, com tecnologia de ponta, por iniciativa do Chefe do Executivo, 30% da receita do Detran é destinada ao Sistema de Segurança Pública, fato também inédito no âmbito do Estado”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido