Menu

Serviços migratórios a colombianos são oferecidos na OCA de Rio Branco até hoje (29)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em parceria com o Consulado-Geral da Colômbia em Manaus, a unidade da Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco oferece até esta quarta-feira, 29, vários serviços para cidadãos colombianos que residem na capital acreana. Emissão de passaporte, de registro civil e inscrição consular são alguns deles, entre outros para fins migratórios, e estarão disponíveis na Praça Vermelha da OCA, por meio do projeto Consulado Móvel.


“Temos uma família numerosa de colombianos vivendo em Rio Branco, e eles não têm recursos para viajar até Manaus para buscar esses atendimentos. Então, solicitamos à Chancelaria Colombiana a autorização para vir até aqui trazer o Consulado Móvel”, explica a representante do consulado, Paola Guarín.

Publicidade

A OCA oferecerá todo o espaço e as condições estruturais para que o consulado consiga emitir os serviços com qualidade e segurança. “A nossa diretoria foi procurada pela Casa Civil do Estado para atender às centenas de famílias colombianas que migraram para nossa cidade”, disse Rayana Siqueira, coordenadora da OCA Rio Branco.


Segundo a diretora da OCA, Francisca Britto, independente de nacionalidade, seguindo a Política de Atendimento ao Cidadão, todos os cidadãos que residem no Acre têm direito ao melhor atendimento possível oferecidos nas instituições públicas do governo.


“Cidadania é um direito universal. Essas pessoas saíram dos seus países por diversas razões e escolheram o Acre para recomeçar suas vidas. É um dever nosso garantir que recebam o melhor atendimento”, afirma Francisca Brito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido