Menu

Manoel Urbano é a cidade com maior cobertura vacinal no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre está com uma média de 82,38% de cobertura vacinal com as duas doses contra a Covid-19 já aplicadas. Segundo o governo do estado, o município Manoel Urbano é o que possui o maior índice até o momento, com 97,52%.


Acrelândia e Rio Branco também estão com alto percentual de vacinação, com 89,16% e 82,47%, respectivamente. Na maioria das cidades acreanas a média de imunização é de 80%.

Publicidade

Nos municípios com os menores percentuais, como é o caso de Capixaba, a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) garante que irá intensificar as ações, que vão desde oferecer comodidade na disponibilidade das vacinas até a conscientização das pessoas sobre a importância de procurar se vacinar com as duas doses.


“Estamos unindo forças para que juntos consigamos vacinar os acreanos, protegê-los contra a forma grave da Covid-19 e outras mutações”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.


O Acre recebeu nessa terça-feira, 28, do Ministério da Saúde, um total de 12.940 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 8.190 produzidas pela farmacêutica Pfizer, e 4.750 da Fiocruz/AstraZeneca. Os imunizantes foram distribuídos para os 22 municípios para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada em janeiro no estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido