Menu

Mâncio Lima adquire veículo para apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Mâncio Lima recebeu mais um importante reforço para a frota de veículos e para o desenvolvimento das políticas de assistência a agricultura familiar. Desta feita, foi a vez do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receber um furgão, que ontem, terça-feira (28), foi entregue ao Prefeito Isaac Lima e ao Secretário Especial Danilo Chagas, na cidade de Rio Branco. 


O objetivo do veículo é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar dos pequenos produtores cadastrados no PAA, garantindo a qualidade dos alimentos que chegam às famílias e instituições.

Publicidade


“Vamos usar este veículo, tanto para transportar a mercadoria da agricultura familiar, que faz parte da merenda escolar, quanto para todas as instituições que fazem parte do referido programa de compra e distribuição de alimentos. Será mais um reforço para a agricultura do município e, ao mesmo tempo, na educação das nossas crianças”, disse Isaac Lima, prefeito. 


O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.


O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.


A aquisição do veículo só foi possível graças a solicitação feita pela Secretaria Municipal de Produção e que a gestão prontamente firmou um convênio em 2018 com o Ministério da Cidadania.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido