Conecte-se agora

Marina Silva declara apoio a Freixo para governo do Rio de Janeiro

Publicado

em

(Foto: Wenderson Araujo | Cleia Viana

A ex-senadora Marina Silva declarou seu apoio a Marcelo Freixo (PSB-RJ), pré-candidato ao governo do Rio na eleição do ano que vem. Junto com a ex-ministra do Meio Ambiente, a candidatura do deputado federal passa também a ser endossada pela Rede. Segundo Marina, a aliança faz parte de um processo de diálogo com o PSB e outros partidos em busca de propostas mais sustentáveis para o estado.

“Manifestar apoio à pré-candidatura de Marcelo Freixo no Rio de Janeiro é iniciar um processo de diálogo com o PSB e outros partidos para a articulação e formulação de um programa com propostas para melhorar o estado do Rio de Janeiro e resgatar a capacidade das pessoas em sonhar com uma sociedade mais justa, próspera, democrática, diversa e sustentável”, afirma.

Com o apoio de Marina, a Rede e setores do PV vão assumir o programa de meio ambiente e desenvolvimento para a pré-candidatura de Freixo. Segundo o deputado, o objetivo é criar um modelo de desenvolvimento para o estado que possa atrair investimentos internacionais.

“Isso não é só uma pasta do meio ambiente, isso é um modelo de desenvolvimento que pense em emprego e que pense em renda a partir de um lugar melhor para se viver. Já me reuni com alguns setores responsáveis de reflorestamento que acham que o Rio de Janeiro pode ser pioneiro e parceiro de países como Noruega e Alemanha. Isso pode ser um ativo financeiro para o Rio”, explica Freixo.

Com o endosso de Marina Silva, o deputado passa a ter a seu lado nomes como o de Heloísa Helena, presidente nacional da Rede, Eduardo Bandeira de Mello, que foi presidente do Flamengo e ex-candidato à prefeitura do Rio em 2020, e Andrea Gouvêa Vieira, ex-vereadora na cidade.

Fonte: Extra

Acre

Novo protótipo de identidade será lançada pelo governo

Publicado

em

O delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, responsável pelo Serviço de Identificação Civil apresentou na noite desta sexta-feira (22) ao governador Gladson Cameli duas cédulas do novo protótipo da carteira de identidade, em policarbonato.

Em breve, afirma o governador, o documento, emitido com altos padrões de segurança, QR Code e reconhecido mundialmente, estará disponível para toda a população acreana.

“Nosso dever é garantir dignidade e cidadania ao nosso povo por meio de serviços como esse. Em breve, ofertaremos também um modelo digital do RG”, disse Gladson.

Continuar lendo

Acre

Senador Petecão é homenageado pela CBF, no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou o senador Sérgio Petecão, nesta sexta-feira, 22, pelo relevante trabalho do parlamentar acreano em apoio ao esporte no Senado Federal.

Na sede da instituição, no Rio de Janeiro, Petecão recebeu dos dirigentes da maior entidade do futebol brasileiro uma camisa oficial da seleção brasileira personalizada com seu nome. Também estava presente o técnico Tite.

“É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido por uma entidade tão importante como a CBF. Sou um incentivador do esporte por acreditar no pelo papel social tão relevante para nossa juventude. Esse reconhecimento só me motiva ainda mais. Fico muito feliz com a homenagem”, afirmou.

Petecão cumpre agenda na capital carioca, onde participa do encontro do Partido Social Democrático (PSD), para discutir tratativas partidárias de âmbito nacional.

Continuar lendo

Acre

Uninorte realiza evento em comemoração ao Dia do Médico

O evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina será realizado no dia 23 de outubro
e conta com a participação de grandes profissionais da área

Publicado

em

O Centro Universitário Uninorte realiza neste sábado, 23, o evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina, com o objetivo de trazer conhecimento e aprendizado para os alunos e a comunidade médica. A programação foi pensada e organizada pela coordenação do curso de Medicina da Uninorte em alusão ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.

A mesa redonda “COVID-19: O que vivenciamos e aprendemos em quase dois anos de Pandemia” conta com a presença de três médicos palestrantes experts no assunto, são eles: Dr. Thor Oliveira Dantas, Dr. Osvaldo Leal e Dr. Odilson Silvestre. A mesa será realizada às 10h, no auditório do Bloco E. Já as oficinas serão ministradas às 14h, nos laboratórios do Bloco E, e são elas: Eletrocardiograma, ministrada pelo Dr. Renato Correia da Silva; Raio-X, ministrada pelo Dr. Carlos César Silvestre; Emergências Clínicas, ministrada pela Dra. Michelle de Oliveira Melo Wiciuk; e Suturas, com o Dr. Lukas Vieira de Lima.

Para Rebecca Ribeiro, coordenadora adjunta do curso de Medicina, a mesa irá debater o tema de maior importância na atualidade. “Teremos uma rica troca de experiências e vivências de três grandes nomes do combate ao Covid-19 no estado e isso nos proporcionará imensurável aprendizado”, acrescenta. E, de acordo com a coordenadora, as oficinas também são de suma importância, pois abordam a prática de temas essenciais na rotina de um médico.

Ainda segundo Rebecca, os acadêmicos que irão participar das oficinas devem se vestir de acordo com as normas de biossegurança exigidas, sendo necessário usar calças compridas, sapatos fechados e jalecos. A inscrição pode ser feita por meio do link: http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao.

Continuar lendo

Acre

Baixa ocupação em leitos de UTI da Covid segue no Acre, diz Fiocruz

Publicado

em

De acordo com o boletim da Fiocruz divulgado na quinta-feira (21) vinte e cinco Estados estão fora da zona de alerta em internação por Covid-19 nas unidades de tratamento intensivo: Rondônia, que tem 44% dos leitos UTI Covid ocupado; Amazonas, com 23%, Roraima (29%), Pará (39%), Amapá (9%), Tocantins (14%), Maranhão (26%), Piauí (46%), Ceará (51%), Rio Grande do Norte (36%), Paraíba (20%), Pernambuco (48%), Alagoas (34%), Sergipe (18%), Bahia (29%), Minas Gerais (20%), Rio de Janeiro (36%), São Paulo (28%), Paraná (41%), Santa Catarina (41%), Rio Grande do Sul (54%), Mato Grosso do Sul (14%), Mato Grosso (24%) e Goiás (42%).

A exceção o Distrito Federal, que está na zona de alerta crítico (80%) e o Espírito Santo na zona de alerta intermediário (71%).

O Acre segue com taxa de um dígito, apresentando média de 7% na ocupação de UTI Covid. Entre as capitais, Brasília (80%) permanece na zona de alerta crítico. Permanecem na zona de alerta intermediário Vitória (73%) e Porto Alegre (62%), juntando-se novamente Porto Velho (74%).

Rio Branco tem taxa de 8%.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas