Menu

Jarude diz que dispensas de licitação tem se tornado regra na gestão Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (MDB) usou a Tribuna da Câmara de Rio Branco na sessão desta quinta-feira, 23, para cobrar um olhar especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação às dispensas de licitação na gestão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas).


Na sua fala, o emedebista afirmou que a gestão do prefeito tem adotado as dispensas de licitações como uma prática corriqueira e criticou a falta de planejamento da gestão do prefeito em realizar todo o procedimento licitatório.

Publicidade

“A dispensa está se tornado regra dentro da gestão do prefeito, Tião Bocalom. A dispensa é uma exceção e a falta de planejamento e previsibilidade não pode induzir a dispensa de licitação. O Tribunal de Contas do Estado precisa analisar e a gestão não pode simplesmente passar 9 meses sem abrir uma licitação para depois dizer que o processo é urgente e precisar dispensar, portanto, chamo atenção do TCE para analisar esses casos de dispensa que vem acontecendo na prefeitura de Rio Branco”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido