Conecte-se agora

Consumo de energia cresce 1% na 1ª semana de setembro no Acre

Publicado

em

O consumo de energia se manteve estabilizado no Brasil nas duas primeiras semanas de setembro, segundo dados preliminares do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). De acordo com o órgão, o país utilizou 64.693 MW médios do Sistema Interligado Nacional (SIN), alta de 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado e de 4,2% frente a 2019.

No Acre, no entanto, houve crescimento de 1% no consumo no período. Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, destaque para Goiás (7%), Minas Gerais (3%) e Santa Catarina (2%). Já no Norte, o Pará avançou 2%.

A CCEE informou que o consumo no mercado livre (ACL), que abastece setores da indústria e empresas de maior porte, foi de 22.001 MW médios, alta de 5,5% na comparação anual. Já o mercado regulado (ACR), que atende negócios menores e os consumidores residenciais, demandou 42.692 MW médios, resultado que representa um recuo de 2,4% frente ao ano passado, influenciado pelo feriado no início do mês, 7 de setembro, que ocorreu numa terça-feira e levou a emendas na segunda-feira para parte do comércio.

Os números também foram influenciados pela saída de consumidores do ACR para o ACL nesse período. Se desconsiderarmos o efeito de migração entre os ambientes nos últimos doze meses, o mercado livre teria crescido 1,1% enquanto o mercado regulado recuaria menos, cerca de 0,2%.

Na avaliação do impacto da Geração Distribuída para o consumo de energia no ambiente de contratação regulada, a CCEE verificou que, na primeira quinzena de setembro, o segmento teria recuado 1,8% caso não houvesse a instalação de sistemas de micro e mini produção solar fotovoltaica nas residências e pequenos comércios. Em relação a 2019, haveria um aumento de 0,3%.

Acre

Acre registra mais de 300 casos de Covid-19 nesta sexta

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 317 novos casos de coronavírus nesta sexta-feira, 9 de dezembro. O número de infectados notificados é de 155.791 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta sexta, 9, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

 

Continuar lendo

Acre

Torcedores do Acre vão às lágrimas com derrota do Brasil

Publicado

em

O pênalti perdido pelo zagueiro Marquinhos pôs fim ao sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Com a derrota para a seleção da Croácia, vários torcedores foram às lágrimas no Via Verde Shopping, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 9.

A torcedora Lavinia, de 14 anos, não aguentou a emoção e sentou no chão do estabelecimento para tentar de conformar com a amarga derrota. Além dela, outra torcedora ficaram desoladas.

Já na praça de alimentação, milhares de torcedores ficaram entristecidos com as cobranças de pênaltis perdidas no duelo. Erraram as cobranças, Rodrygo do Real Madrid e o zagueiro Marquinhos do PSG.

O duelo definiu o primeiro classificado para as semifinais – para enfrentar a Holanda ou a Argentina na próxima semana.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Torcedores fazem festa com gol do Brasil e pedem a Argentina

Publicado

em

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, milhares de torcedores no Via Verde Shopping, fizeram festa com o gol do atacante Neymar, no primeiro tempo da programação.

O atacante do PSG dribla o goleiro e sai pro abraço, momento em que os torcedores no shopping vão à loucura. Após o gol, alguns torcedores fizeram coro para que a Argentina seja a adversária da seleção nas semifinais.

O duelo define o primeiro classificado para as semifinais – para enfrentar a Holanda ou a Argentina na próxima semana.

VEJA O VÍDEO:

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

No Catar, Jéssica Ingrede tira foto com filho de Neymar

Publicado

em

A Influenciadora Jéssica Ingrede, que está no Catar cobrindo os jogos da Copa do Mundo, publicou nesta sexta-feira, 9, uma selfie ao lado de David Lucca, filho de Neymar.

O encontro, fora do estádio, acontece após a acreana realizar o sonho de ter conhecido o ídolo brasileiro. As fotos do momento também foram postadas por ela em suas redes sociais.

“Eu não sei vocês, mas eu e o Neymar Júnior já estamos prontos para o jogo de hoje”, disse Ingrede.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.