Conecte-se agora

Devido ao calor, prefeitura suspende vacinação no drive-thru por tempo indeterminado

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa) informou que decidiu suspender a vacinação no drive-thru, montado em frente ao 7º BEC. A suspensão passa a valer a partir desta quarta-feira, 22.

De acordo com o comunicado, divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco, o motivo da suspensão da vacinação no local ocorre devido ao calor. As altas temperaturas climáticas podem ocasionar estrago nos imunizantes.

O órgão de saúde destacou que a aplicação da segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca, que eram aplicadas no drive-thru, vão se disponibilizadas na Urap Eduardo Assmar, na Rua Júlio Camilo de Oliveira, 149, bairro Quinze.

“O motivo se dá em virtude do calor excessivo em Rio Branco e pelos atendimentos serem realizados nas tendas que cobrem o local. Com isso, a alta temperatura pode comprometer a integridade dos imunizantes”, diz trecho da nota.

Cotidiano

Campanha de vacinação antirrábica é realizada em pontos estratégicos de Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco iniciou nesta terça-feira, 21, a campanha de vacinação antirrábica com imunizantes gratuitos para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, realizada em pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa tem parceria com a Secretária Municipal de Saúde (SEMSA) e acontecerá até o dia 25 de junho, das 8h as 16h, no Arasuper do bairro Sobral e no Horto Florestal. Na ocasião haverá animais disponíveis para doação.

Além disto, na próxima semana a ação continua no Arasuper do bairro Seis de Agosto e do Amapá, durante os dias 28 de junho a 2 de julho.

Continuar lendo

Cotidiano

Mães de bebês mortos começam a ser ouvidas em sindicância

Das três mães convidadas à oitiva hoje (21), só uma compareceu; as demais serão ouvidas no decorrer da semana

Publicado

em

As mães das 10 crianças que morreram diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Acre começaram a ser ouvidas nesta terça-feira, 21, pela sindicância que investiga as causas dos óbitos, além de tentar encontrar possíveis irregularidades durante o tratamento dentro no sistema público de saúde.

Nesta terça-feira, três mães foram convidadas para colaborarem com as investigações, mas, segundo o governo do estado, apenas uma delas compareceu à oitiva. As demais devem ser ouvidas durante a semana. A próxima fase será com a oitiva dos funcionários, gestores, diretores e coordenadores das unidades de saúde envolvidas. Após a juntada dos documentos, a conclusão da investigação está prevista para acontecer na primeira quinzena do mês de julho.

“Se realmente for comprovada alguma irregularidade, o Estado pedirá a punição de quem foi omisso. Respeitamos a memória de cada criança, nós ouvimos e nos solidarizamos com os familiares, que merecem respostas”, disse a secretária de saúde, Paula Mariano.

A comissão de sindicância investigativa temporária designada para este processo é composta por profissionais do Departamento de Humanização, Ouvidoria e Setor Jurídico da Sesacre. Também participam psicólogos, médicos e enfermeiros da pasta.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Campanha de vacinação contra influenza é realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Durante os dias 21 a 23 de junho, será realizado pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) uma campanha de vacinação contra a influenza no Complexo Penitenciário feminino e masculino de Rio Branco.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e acontecerá com o apoio de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac) e de Medicina do Centro Universitário Uninorte.

A expectativa é de atender 100% da população carcerária, com a disponibilização ainda de 100 doses de vacina contra a Covid-19 para os presos recém-chegados, e que ainda não completaram seus esquemas vacinais.

“Agora entramos em um novo processo de imunização. Nesse atual momento contra a o vírus da influenza, que é de suma importância, tendo em vista que, após a vacinação, o apenado terá o seu sistema imunológico pronto a combater o vírus, diminuindo quaisquer que sejam os possíveis danos relativos a ele,” disse o presidente do Iapen/AC, Glauber Feitosa.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre confirma mais seis casos de infecção por coronavírus, sem mortes pela doença

Publicado

em

Foram registrados 6 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 20, de junho. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), o número de infectados é de 125.263 em todo o estado. Nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 330.761 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.485 casos foram descartados e 13 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 123.105 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 2 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!