Conecte-se agora

Imagens mostram estrago de incêndio próximo a prédios

Publicado

em

O ac24horas captou imagens exclusivas do estrago causado pelo incêndio que consumiu vegetações e ameaçou prédios residenciais e até uma estação de gás na região da Reserva do Bosque, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.

O sinistro começou no início da tarde desta terça-feira, 21, e mobilizou todos os batalhões do Corpo de Bombeiros da capital acreana. Os militares tentaram acabar com o incêndio por duas horas seguidas.

O temporal que atingiu vários bairros da cidade também na tarde dessa quinta ajudou a rescaldar o local. O perigo maior, segundo os bombeiros, estava no fato de o fogo se aproximar das edificações residências do condomínio.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Claudio Falcão, informou ao ac24horas que a situação era muito grave, pois podia atingir a estação de gás que fica na redondeza.

Veja o vídeo:

video

Acre

Gladson pede desculpa pela demora na instalação de tomógrafo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli vistoriou nesta segunda- feira, 25, em Cruzeiro do Sul, a instalação do tomógrafo no Hospital do Juruá,  que havia sido entregue no mês de fevereiro à unidade hospitalar.

“Se eu morresse hoje, iria feliz porque é por isso que vale a pena ser governador. Peço desculpas pela demora, mas o problema foi a burocracia”, explicou  marcando para o dia 3 de novembro o início do funcionamento do aparelho.

A sala, que teve que ser construída para abrigar o aparelho, ficou pronta na semana passada e a instalação teve início na última sexta-feira. Agora  a equipe que vai operar o equipamento será treinada para o funcionamento no início de novembro.

A intenção do governador agora é a instalação de um aparelho para a realização de ressonância magnética e também o tratamento de quimioterapia. Já o Hospital Dermatológico, o governador quer transformar em Hospital de  Doenças Tropicais.

“O que quero é diminuir os casos de Tratamento Fora do Domicílio – TFD e garantir melhor qualidade de vida para a população do Vale do Juruá”, disse o gestor estadual.

Continuar lendo

Acre

Sem óbitos, Acre registra cinco novos casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta segunda-feira, 25, o registro de 5 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.038, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.844 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 249.023 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.941 casos foram descartados e 44 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Aras mantém promotor acreano na Ouvidoria Nacional do MP

Publicado

em

O procurador geral da República, Augusto Aras, também presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, publicou nesta segunda-feira (25) portaria prorrogando por um ano a requisição do promotor Vinicius Menandro Evangelista como membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP.

A contagem do prazo se dá a partir do dia 22 de outubro.

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público é o órgão de comunicação direta e simplificada entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a sociedade, e tem por objetivo principal o aperfeiçoamento e o esclarecimento aos cidadãos das atividades realizadas pelo CNMP e pelo Ministério Público.

Continuar lendo

Acre

Acre terá novo aumento no preço de todos os combustíveis

Publicado

em

A nova tabela do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 25, diz  que o Acre  adotará, a partir de 1° de novembro de 2021, preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) de R$ 6,79 para o litro da gasolina comum.

Todos os combustíveis comercializados no Acre, incluindo o GLP, o gás de cozinha, tiveram novo reajuste na tabela do Confaz. O quilo  do GLP está autorizado a ser vendido a R$ 8,99 pelo Conselho.

A tabela traz o preço médio ponderado ao consumidor final para todos os Estados. Nesta tabela, a maioria dos Estados teve reajuste no valor dos combustíveis.

Veja:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados