Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estudantes da Ufac organizam “empate” contra projeto de lei de Mara Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O “empate” consiste em uma ação não física, com faixas estendidas em lugares visíveis, realizado neste dia 21 de setembro, Dia da Árvore, em Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia, Assis Brasil, Tarauacá, Porto Acre e Bujari.


O grupo de estudantes “Ufac Coalizão Empate” o objetivo de provocar o debate sobre o PL 6024, de autoria da deputada acreana Mara Rocha (PSDB), que pretende reduzir os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes e extinguir o Parque Nacional da Serra do Divisor, na região do Juruá.

Anúncios


O projeto de lei tramita, atualmente, na Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal e tem grande oposição de várias entidades ligadas à área de defesa do meio ambiente.


O Empate Contra o PL 6024 está contando com o apoio do Comitê Chico Mendes, Conselho Nacional dos Seringueiros (CNS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia, Juventude do Partido dos Trabalhadores do Acre (JPT), Associação Apiwtxa e Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj).


Existe também uma Petição On-line colhendo assinaturas para barrar o PL6024, é só acessar https://pl6024nao.com.br/. A petição quer sensibilizar o Congresso Brasileiro contra o projeto que, segundo o movimento, pretende destruir ainda mais a Amazônia, afetando famílias que vivem tradicionalmente na floresta acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido