Menu

Líder da bancada da bala quer Mara Rocha disputando o governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se depender do deputado Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar da Segurança, que está em Rio Branco para chancelar a ida da tucana Mara Rocha (PSDB) ao Partido Liberal, o bolo de candidatos ao governo do Acre poderá aumentar em 2022.

Em entrevista ao jornalista Itaan Arruda nesta segunda-feira, 20, o líder do PL na Câmara dos Deputados afirmou que o sonho do partido para 2022 é ver Mara Rocha disputando a cadeira de governadora do Acre.

Anúncio

A saída de Mara Rocha do PSDB deverá ser oficializada somente na janela partidária em 2022, mas nesta semana, pessoas ligadas a ela tomarão posse da diretoria estadual do Partido Liberal no Acre.

Atualmente, são pré-candidatos ao Governo do Acre, o senador Sérgio Petecão (PSD), David Hall (Cidadania), Jenilson Leite (PSB) e Gladson Cameli (Progressistas) candidato à reeleição.

O deputado Capitão Augusto afirmou que a votação de Mara Rocha em 2018 a credencia a disputar uma vaga majoritária, precisamente, a de governadora do Acre.

“Deixamos um convite também para que ela venha em 22 disputar uma eleição majoritária, preferencialmente, para governadora. Essa é a nossa intenção do Partido Liberal, que é o terceiro maior da Câmara dos Deputados, temos vereadores, senadores, tempo de televisão e somos um partido consolidado. No Acre, vimos que a deputada Mara Rocha poderia alçar voos maiores pela força que já demonstrou em 2018. Aguardamos, ansiosamente, a vinda dela ao PL e temos esse projeto ousado para Mara Rocha que já demonstrou sua força política”, salientou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.