Menu

Vídeo mostra pescador tentando tirar o sustento da família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pescador e roçador, Anor Soares da Silva, é uma daquelas pessoas que luta pelo pão de cada dia e atualmente o pão dele vem do que é capturado pelas águas do Rio Acre, em Rio Branco (AC). 


Em entrevista ao fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, Anor falou um pouco sobre a sua vida, formação, do que faz para viver, da família e do que espera para o futuro.  Com formação até o nível médio, o pescador afirmou que não fez faculdade porque não tinha condições financeiras na época. 

Publicidade

“Minha carteira de habilitação está vencida porque não tinha dinheiro para renovar. Eu só não fiz faculdade porque no meu tempo não era fácil como hoje e acabei tendo família e para estudar ficou meio difícil pra mim”, salientou. 


“Hoje eu tinha que renovar os meus documentos, mas tinha que levar algo pra casa. Eu vim pescar aqui, mas não peguei nada. Eu tenho seis filhos e eu tenho um filho autista e o meu trabalho é esse aqui: pesco e roço”, acrescentou.. 


“Eu comi carne no mês passado com o auxílio emergencial e deu pra comer uma carne e um aluguel e feijão foi só uma vez por mês.. Eu tô velho, mas o meu sonho é ver a minha família bem”, encerrou.


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido