Menu

Alto Acre e Juruá avançam para faixa verde; Baixo Acre e Purus permanecem na faixa amarela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma nota técnica divulgada nesta sexta-feira, 17, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 informou que as regionais do Alto Acre e Juruá-Tarauacá-Envira passaram para o nível de cuidado, bandeira verde, enquanto o Baixo Acre e Purus permanecem na faixa de cuidado, ou seja, amarela.


Na região do Alto Acre e Juruá, o comitê explicou que o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais passam a funcionar com lotação de 80% da capacidade de público.

Publicidade

No entanto, o Comitê explicou que as restrições para eventos ainda permanecem vigentes.


“Eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets”; permanecem, portanto, proibidos eventos caracterizados como carnavais, festivais, arraiais fora de época ou qualquer outra festividade não prevista na resolução 18, item 25, responsável por causar grandes aglomerações”, explicou. .


Já a regional do Baixo Acre e Purus mantém a classificação em Nível de Atenção (bandeira amarela), permanecendo, portanto, todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior, como: funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.


A coordenadora do Pacto, Karolina Sabino, explicou que todos os esforços estão sendo envidados no enfrentamento à variante Delta do SARS-CoV-2 no Estado do Acre.


“Sendo assim, permanecem em vigor todas as medidas já implementadas até o momento, adicionalmente às medidas de fortalecimento da capacidade laboratorial para diagnóstico de Covid-19, a fim de intensificar o rastreamento e análise de novos casos para a VOC Delta, bem como reforço das medidas sanitárias, e intensificação das ações integradas de fiscalização”, diz o comunicado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido