Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marfisa prorroga por mais 60 dias processo contra Frank Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita em exercício, Marfisa Galvão (PSD), prorrogou nesta quinta-feira, 16, por 60 dias o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apura as denúncias de um possível assédio sexual praticado pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16).


A comissão foi aberta no dia 15 de junho pela antiga corregedora-geral Janice Ribeiro Lima que acabou sendo exonerada em meio às investigações.

Anúncios


Na época, o decreto de exoneração de Janice não constava a pedido, o que deu a entender que a decisão de exonerá-la partiu do chefe do executivo municipal, que acabou se confirmando dias depois após o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmar que a exoneração de Janice ocorreu devido as coisas não estarem bem.


Em seguida, o prefeito designou o Coordenador de Assuntos Jurídicos e Atos Oficiais, Jorge Eduardo Bezerra de Souza Sobrinho, para responder, cumulativamente, pelo expediente da Corregedoria-Geral do Município de Rio Branco.


No entanto, 11 dias depois, Jorge Eduardo pediu exoneração do cargo por motivos pessoas em meio ao Ministério Público do Acre (MPAC) emitir uma recomendação onde alegava que Jorge Eduardo, Tatiana Assis e Frank Lima estavam tentando atrapalhar as investigações das comissões e pedindo o afastamento temporário dos três por 60 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido