Menu

Pesquisar
Close this search box.

Escola do IBGE oferece pós-graduação em análise ambiental de forma gratuita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Internet/Reprodução


A Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) do IBGE, localizada no Rio de Janeiro (RJ), está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro para o curso de Especialização em Análise Ambiental e Gestão do Território.

Anúncios


O processo seletivo será totalmente online, mas a previsão é que o curso, com início em março de 2022, seja presencial. São oferecidas até 30 vagas, conforme consta em edital, que pode ser acessado no endereço https://ence.ibge.gov.br/index.php/posgrad-especializacao/especializacao-procselecao. As inscrições e o curso são gratuitos.


Na primeira etapa, de caráter classificatório, o inscrito precisará enviar uma carta de apresentação e a documentação curricular. Ao contrário do ano passado, não há necessidade de uma carta de recomendação do professor.


O resultado da primeira fase será publicado no site da ENCE no dia 19 de novembro, juntamente com a convocação dos 45 primeiros classificados para a segunda etapa, de entrevistas, que ocorrerá entre 30 de novembro e 03 de dezembro. Esta fase é de caráter eliminatório. As datas e horários da seleção serão divulgados previamente no site da ENCE.


O resultado final está previsto para ser divulgado no site da ENCE até o dia 13 de dezembro. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro, pelo Sistema Acadêmico online. As instruções e dados de acesso serão fornecidos por e-mail aos aprovados e classificados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido