Menu

Mega operação da Polícia Federal apreende carros, avião e lancha no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 15, a Operação Carga Prensada em oito estados da federação incluindo o Acre resultando no sequestro de 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas.


Além do Acre, a operação foi realizada em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.

Publicidade

A Justiça também autorizou o sequestro de aeronaves, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa. Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.


Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados. Além do tráfico, a quadrilha atuava no comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de capitais e falsidade ideológica.


Em Rondônia, os mandados da PF são cumpridos nas cidades de Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Ariquemes, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Jaru e Nova Brasilândia. A Justiça também autorizou o bloqueio de contas da organização criminosa nas redes sociais.


Segundo a PF, as investigações começaram através de uma apreensão de drogas feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM), em 2019, que identificou uma organização criminosa ligada a uma facção criminosa, tráfico de cocaína ,maconha, armas e lavagem de capitais.


Durante as investigações, conduzida pela delegacia da PF de Vilhena (RO), foi possível vincular oito flagrantes de tráfico de drogas desse grupo aos investigados.


A droga era sempre transportada pelo grupo em meio a cargas em veículos de grande porte. A Operação Carga Prensada tem o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido