Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo alega não ter segurança jurídica para repassar recursos aos clubes de futebol do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No último dia 23 de julho, o governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado o convênio, no valor de R$ 1 milhão, destinados ao apoio ao futebol acreano. O recurso, de acordo com o governo, deve ser dividido entre clubes, árbitros e a imprensa esportiva, de acordo com critérios já estabelecidos.


Ocorre que passados quase dois meses, nada da grana pintar nos cofres dos clubes. O Campeonato Acreano já inicia o segundo turno nesta quinta-feira, 16, e a competição pode, inclusive, terminar ainda este mês se o Humaitá repetir o título do primeiro turno.

Anúncios


A preocupação dos dirigentes é que a competição acabe e o recurso tão esperado para garantir o acerto com jogadores e comissão técnica ainda não esteja disponível.


O ac24horas foi atrás de saber os motivos de tanta demora em um repasse já publicado no DOE. A reportagem descobriu que o governo não tem segurança jurídica sobre repassar o recurso aos clubes.


De acordo com Júnior Santiago, chefe do departamento de Esportes na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), o documento está sob análise do departamento jurídico da SEE.


“Após essa análise, será enviado para Procuradoria Geral do Estado – PGE, visando análise e parecer com possibilidade do objeto sofrer mudança por força de lei, votada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), criando desta forma, lei específica para que os repasses sejam efetivados, garantindo segurança jurídica para as partes”, disse Santiago, sem mencionar um prazo para que isso aconteça e o dinheiro caia na conta dos clubes acreanos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido