Menu

Campeão brasileiro da cachaça visita destilaria acreana nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cachaça Jibóia, primeira produção comercial genuinamente acreana, será avaliada nesta semana pelo empresário Natanael Bonicontro, campeão nacional na fabricação desta bebida, segundo o ranking da Cúpula da Cachaça do Brasil. Bonicontro é proprietário da marca Companheira, classificado em primeiro lugar na última avaliação da Cúpula em 2020. A destilaria fica em Jandaia do Sul, no Paraná.

Bonicontro vem ao Acre para avaliar as instalações e os métodos de produção da Jibóia, elaborada e engarrafada em Acrelândia pela destilaria Potio, do jovem Jakson Soares. “Para chegar à primeira colocação, a Companheira realizou e aprimorou conhecimentos. Queremos ouvir o que o impacto responsável pensa a respeito de nosso potencial ”, explicou Jakson, esclarecendo que o acento em Jibóia, embora eliminado pela reforma ortográfica, é parte da marca e, portanto, definitivo.

Anúncio

Bonicontro adianta que disputou o ranking da Cúpula da Cachaça desde 2014 e só em 2020 chegou ao topo da classificação, depois de muito investimentos em barris, tanques, estudos e treinamento de pessoal. “Este ranking é um estímulo muito importante para o consumidor e para o consumidor, pois o padrão de qualidade sempre tende a melhorar e, consequentemente, a preferência”, argumenta ele.

A Jibóia já está sendo comercializada em todo o Acre e municípios vizinhos de Rondônia e do Amazonas, em duas versões: Azul (500 ml – 48% vol- mistura 50/50) e Verde (700 ml – 40% vol – mistura 80 / 20). Ambas como utilizam água de chuva em sua produção, são numeradas em selo holográfico e trazem o puro sabor da bebida brasileira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.