Menu

Campeão brasileiro da cachaça visita destilaria acreana nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cachaça Jibóia, primeira produção comercial genuinamente acreana, será avaliada nesta semana pelo empresário Natanael Bonicontro, campeão nacional na fabricação desta bebida, segundo o ranking da Cúpula da Cachaça do Brasil. Bonicontro é proprietário da marca Companheira, classificado em primeiro lugar na última avaliação da Cúpula em 2020. A destilaria fica em Jandaia do Sul, no Paraná.


Bonicontro vem ao Acre para avaliar as instalações e os métodos de produção da Jibóia, elaborada e engarrafada em Acrelândia pela destilaria Potio, do jovem Jakson Soares. “Para chegar à primeira colocação, a Companheira realizou e aprimorou conhecimentos. Queremos ouvir o que o impacto responsável pensa a respeito de nosso potencial ”, explicou Jakson, esclarecendo que o acento em Jibóia, embora eliminado pela reforma ortográfica, é parte da marca e, portanto, definitivo.

Publicidade

Bonicontro adianta que disputou o ranking da Cúpula da Cachaça desde 2014 e só em 2020 chegou ao topo da classificação, depois de muito investimentos em barris, tanques, estudos e treinamento de pessoal. “Este ranking é um estímulo muito importante para o consumidor e para o consumidor, pois o padrão de qualidade sempre tende a melhorar e, consequentemente, a preferência”, argumenta ele.


A Jibóia já está sendo comercializada em todo o Acre e municípios vizinhos de Rondônia e do Amazonas, em duas versões: Azul (500 ml – 48% vol- mistura 50/50) e Verde (700 ml – 40% vol – mistura 80 / 20). Ambas como utilizam água de chuva em sua produção, são numeradas em selo holográfico e trazem o puro sabor da bebida brasileira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido