Menu

Tião Bocalom nomeia sobrinha de vereador que votou contra denúncia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), nomeou nesta terça-feira, 14, a sobrinha do vereador Ismael Machado (PSDB), Laryssa Juca Machado, para o cargo de Chefe da Divisão de Projetos Complementares de Engenharia, da Diretoria de Planejamento, Contratos e Convênios, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA), com uma CC-3. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


O vereador Ismael Machado (PSDB) foi um dos 14 que não votaram pela admissibilidade da denúncia que poderia levar ao impeachment do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

Publicidade

À imprensa, o vereador Ismael Machado (PSDB) afirmou que não foi responsável pela indicação da sobrinha e salientou que Laryssa Juca é arquiteta urbanista e que ficou surpreso com a nomeação.


“A Laryssa Juca é minha sobrinha (Arquiteta Urbanística). Não sei se ela foi indicada ou nomeada para compor a Gestão. Tenho experiência em Regularização Urbana e fico feliz se ela tiver essa oportunidade, mas não tenho conhecimento dessa nomeação. Estou surpreso [com a nomeação], mas irei verificar com ela.”, salientou.


Na última semana, o secretário municipal de meio ambiente (Semeia), Normando Sales e o diretor da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), José Assis Benvindo, nomearam mais de 20 pessoas em cargos comissionados nas respectivas pastas.


Na Emurb, foram 16 pessoas nomeadas entre cargos comissionados de CC-1 a CC-5. Na Semeia, foram nomeadas cinco pessoas entre cargos comissionados de CC-2 a CC-3.


As nomeações ocorreram após a Câmara de Rio Branco rejeitar no dia 31 de agosto denuncia que poderia levar ao processo de impeachment do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), protocolado pela advogada Joana D’arc Valente Santana que apontava para suposto crime político-administrativo com parecer emitido pela Procuradoria-Geral do parlamento pelo placar de 14 a 2.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido